Skip to main content

Após o anúncio da desistência da Austrália, principal concorrente no processo de escolha, a Arábia Saudita foi anunciada sede da Copa do Mundo da FIFA 2034. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (31) pela FIFA, que também comentou detalhes sobre o Mundial de 2030.

No comunicado, a entidade enfatiza o fato dos locais eleitos serem os únicos candidatos. Apesar do pronunciamento, as decisões só serão oficializadas no próximo congresso da FIFA, em maio de 2024, na Tailândia.

“O maior show futebolístico da Terra será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026, na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) em 2023, com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai), e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, explica Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Vale lembrar que, a partir do próximo Mundial, sediado entre Canadá, Estados Unidos e México em 2026, o torneio passará a contar com 48 seleções, que serão divididas em 12 grupos de quatro equipes cada. As duas primeiras de cada chave e as oito melhores terceiras colocadas avançam para a fase eliminatória. A partir disso, as 32 classificadas se enfrentam em mata-mataaté a final.

A FIFA já apresentou o logotipo oficial do torneio, e esta é a primeira vez na história que o troféu original é retratado no símbolo. Segundo a entidade, a presença de várias cores representa a preocupação com a diversidade, ao mesmo tempo em que a imagem do troféu e do ano permitem a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião.

“O futebol une o mundo como nenhum outro esporte, e a Copa do Mundo da FIFA é a vitrine perfeita para uma mensagem de unidade e inclusão, além de fornecer uma ilustração importante de como diferentes culturas podem estar juntas e aprender a compreender-se melhor”, comenta Infantino.

Confira abaixo como será a nova representação gráfica do Mundial.

* Com informações do MKT Esportivo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????