FilmBrazil promove a criatividade brasileira no D&AD 2024

Plataforma da APRO retorna a Londres para fortalecer laços com o audiovisual brasileiro.

Adnews

21.05.2024

FilmBrazil promove a criatividade brasileira no D&AD 2024

Focada em estreitar e fomentar as relações do audiovisual brasileiro com o Reino Unido, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização da APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), volta ao D&AD, em Londres, na Inglaterra, com uma nova ação.

“De acordo com a Euromonitor, em 2023, o Reino Unido investiu US$ 48,2 milhões em propaganda, o que representou um crescimento de 5%, sendo que deste valor total, US$ 10,8 milhões (22,4%) foram com produção de filmes. Se pararmos para analisar essas informações, junto com o balanço de 2023 da FilmBrazil, que 10% do total exportado pelo Brasil foi para o Reino Unido, vemos que trata-se de um mercado com grande potencial para geração de negócios para as nossas produtoras. Consolidar essa relação é, sem dúvida nenhuma, uma estratégia imprescindível para nós, uma vez que acreditamos que esse número pode crescer ainda mais”, comenta Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil.

Diante deste cenário, a plataforma e suas produtoras associadas (Lobo, Mugshot, Saigon Filmes, Satelite Audio, Stratostorm e Vox Haus) estarão em Londres para acompanhar o D&AD, que acontecerá no Southbank Center nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de maio. Além de sua participação, a FilmBrazil ainda realizará uma noite dedicada a celebrar a criatividade brasileira. Junto com a Tátil Design, ela vai reunir jurados e tomadores de decisão locais para networking em um welcome drinks no The Green Room. Por fim, em parceria com a More Grls, a plataforma também vai promover um petit comité sobre lideranças femininas no audiovisual.

“Essas ações são só o começo da renovação do nosso contrato com o D&AD, dando um pequeno spoiler de iniciativas cada vez mais inclusivas e pensando na diversidade que queremos ver nesse mercado. Além da nossa ação em Londres, eles também estarão presentes no Brasil para o WHEXT 2024. Estamos animados com essas movimentações que ainda trarão muitas novidades”, completa Marianna.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental