Nesta semana, o Flamengo acertou contrato com seu primeiro patrocinador para esse ano, a marca Moss. O clube fechou patrocínio para os meiões, dessa forma, ainda restam três espaços disponíveis em seu uniforme de futebol.
A princípio, o patrocínio será válido até o final de 2021, e foi fechado em R$ 3 milhões para a exibição da marca. Nesse momento, somente detalhes burocráticos impedem o anúncio do acordo com a Moss.
A empresa brasileira de carbono zero, atua no ramo de criptomoeda e reverte parte do valor arrecadado para o para reflorestamento da Amazônia. Em relação ao meio ambiente, a Moss já preservou 734 milhões de árvores e já enviou mais de 10 milhões de dólares para a Amazônia.
A valor de R$ 3 milhões, vai ao encontro do previsto em orçamento para 2021. Além disso, o Flamengo está próximo de um novo patrocinador de calção, por cerca de R$ 5 milhões. Enquanto que, para as costas e mangas, o clube segue negociando, porém o clube almeja algo em torno de R$ 12 mi e R$ 3 mi, respectivamente.
De acordo com o Globo Esporte, o contrato com a Moss já foi assinado e minutas contratuais, mas ainda depende de aprovação dos conselhos do clube para ser oficializado. O marketing já preparou a estratégia de lançamento, com anúncio de que o “Flamengo é o primeiro clube carbono zero do mundo”.