Skip to main content

Em um esforço para promover a inclusão de vozes diversas na imprensa brasileira, a FSB Holding apresenta o primeiro Guia de Fontes – Vozes Negras e Indígenas. Lançado na última sexta-feira (17), o material destaca porta-vozes de empresas clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti, Seta, Jotacom e F5, que compõem o ecossistema de gestão de reputação corporativa da holding.

Sabemos que promover espaços mais diversos e inclusivos envolve trabalho árduo e constante, e este guia representa um avanço para o nosso mercado. Nosso objetivo é que o guia seja cada vez mais vivo e dinâmico, vamos aprimorá-lo e gerar cada vez mais representatividade”, destaca a líder de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding, Mayara Teodoro.

Em sintonia com as celebrações do Mês da Consciência Negra, o guia reúne mais de 100 líderes, consultores e referências negras e indígenas em diversas áreas de negócios, e pretende ser uma fonte valiosa para a imprensa. A diretora de Comunicação e Marketing da FSB Holding, Neivia Justa, afirma que o guia será atualizado periodicamente, e reflete o compromisso contínuo da empresa com a diversidade, equidade e inclusão.

Em junho deste ano, lançamos o Guia de Fontes – Vozes Femininas, e agora lançamos o Guia de Fontes – Vozes Negras e Indígenas’, ambos com o propósito de ampliar a visibilidade de porta vozes de grupos sub representados. Criamos um processo de mapeamento constante de porta-vozes dos nossos clientes para formar um grande banco de fontes que possa, em breve, contemplar outros recortes e interseccionalidades da diversidade humana”, comenta Neivia Justa.

Vale ressaltar o sucesso da primeira edição do Guia de Fontes – Vozes Femininas, que reuniu mais de 250 mulheres em cargos de liderança, abrangendo diversos setores e especialidades entre os clientes da FSB Holding.

A criação do Guia de Fontes – Vozes Negras e Indígenas é uma iniciativa do Raízes, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding. Mais de 40 profissionais colaboraram de maneira voluntária para tornar esse projeto possível.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????