Skip to main content

Por trás de toda campanha bem-sucedida sempre existe planejamento e, no futebol, não podia ser diferente. Está aí a equipe feminina do Corinthians, Tetracampeã Brasileira, no último sábado (24), na Neo Química Arena, para mostrar o poder de uma boa campanha e da consistência. A vitória na final foi de 4 a 1 sobre o Internacional.

O futebol feminino do Corinthians é considerado referência no Brasil. Segundo o site Meu Timão, desde que o clube reativou a modalidade em 2016, em sete temporadas, chegou a 15 finais e venceu 12, sob o comando do técnico Arthur Elias.

O sucesso da gestão da campanha, que se apresenta em campo, está associado ao nome de Cris Gambaré, diretora do departamento de futebol feminino do clube, que em 2018 tornou-se a primeira diretora mulher do Corinthians.

O planejamento e investimentos tem sido a marca de sua gestão, que profissionalizou todas as atletas em 2020.

Atualmente, a equipe feminina do Timão tem como patrocinadores a Galera.bet, BMG, Neo Química, Spani Atacadista e Totvs. Um dos resultados do trabalho marketing do clube é aproximar o time da torcida.

Na decisão pelo Brasileiro no último sábado, por exemplo, em que o Corinthians venceu o Internacional com gols de Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jhenifer, o apoio da torcida foi essencial na vitória das Brabas.

A partida também foi histórica porque o clube bateu o recorde sul-americano de maior público presente no estádio, na modalidade, com mais de 41 mil pessoas na Neo Química Arena para conferir a final.

Uma das maneiras de fazer a aproximação com a torcida também tem sido via redes sociais – o Instagram oficial das Brabas já tem mais de um milhão de seguidores.

Sobre a conquista do título do Tetracampeonato e o fato do futebol feminino ser referência, Cris declarou que o trabalho é fruto de planejamento e busca de evolução.

“A comissão se espelha em todos os cenários do Globo, não só de mulheres, mas de homens também. Tem apoio e acho que isso faz total diferença, incluindo o presidente e a torcida. A conquista não é só nossa, é nacional, de todas as mulheres, de todo o trabalho do futebol brasileiro”, afirmou.  

Hoje, 27, às 18h30, o time inicia o Campeonato Paulista Feminino, em partida contra o São José, na Fazendinha.

Foto: José Manoel Idalgo / Agência Corinthians