Gabriel Medina é o novo embaixador de sustentabilidade da Adidas

Atleta é o novo rosto da marca para a linha de calçados e vai co-criar as ações destinadas ao meio ambiente

Adnews

04.12.2019

Gabriel Medina é o novo embaixador de sustentabilidade da Adidas

 A Adidas anunciou o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina como novo embaixador de sustentabilidade da marca. Medina será responsável por cocriar iniciativas e projetos voltados à redução do uso de recursos naturais e inspirar a sociedade a promover mudanças na maneira como lidamos com o meio ambiente, além de promover alguns dos principais lançamentos de calçados da marca.

“A adidas é uma marca pioneira em se associar a personalidades que criam e moldam a cultura contemporânea, como Beyoncé, Pharrell Williams, Messi, James Harden e muitos outros. A experiência e visão de mundo do Gabriel Medina vai deixar a marca das três listras ainda mais conectada ao jovem brasileiro e alinhada à meta de ser uma empresa cada vez mais sustentável”, afirma Felipe Savone, gerente sênior de marca da adidas.

A adidas já está dando vários passos importantes em direção a um futuro mais sustentável, com destaque para o compromisso firmado de parar de utilizar qualquer fonte de plástico virgem até 2024.

gostoso.png

“Poder contar com a adidas e seus tênis no meu dia a dia e durante meus treinos é algo fantástico. Para mim, é um motivo de muito orgulho me associar a uma marca que tem uma genuína preocupação ambiental, promovendo ações inovadoras para conscientizar a população e reduzir o uso do plástico em seus produtos. Espero que juntos possamos chegar ainda mais longe na luta por um planeta mais sustentável”, destacou Gabriel Medina.

“O treinamento fora d’água é muito importante na rotina do Gabriel e ele poder treinar com os melhores tênis da adidas é algo que faz a diferença na preparação e performance dele”, comentou Felipe Stanford, diretor de parcerias globais e atletas da Go4it responsável pela carreira do Gabriel Medina.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores