Skip to main content

A Gampi Casa Criativa criou, recentemente, um novo pilar estratégico com o objetivo de fortalecer as comunidades de marca, criando maior conexão e legitimidade, se aproximando dos consumidores e influenciadores com ações de relacionamento. O Núcleo de Comunidade de Marca da agência estreou com ações, ainda no início deste ano, como a FastForward para a Rainha.

Com foco na música e o compromisso de curtir os festivais mais importantes no primeiro trimestre de 2023, a agência realizou, em janeiro e fevereiro, iniciativas que ocorreram no Festival de Verão de Salvador e no Planeta Atlântida (SC e RS), respectivamente. A próxima será em março, no Lollapalooza. A ideia das ações foi levar um time de influenciadores para curtir os eventos e conectar a marca com o público. Outra ação que se destaca é a “Carnavalizar Rainha”, que se conectou com diversas influenciadoras pelo Brasil durante o Carnaval.

O Núcleo de Comunidade foi criado com o objetivo de fortalecer as comunidades de marca. A agência já trabalhava criando ações com influenciadores, mas percebeu a importância de criar um núcleo exclusivo que trouxesse uma visão mais ampla, criando uma conexão mais próxima e autêntica com os consumidores e influenciadores por meio de ações de relacionamento. 

Segundo o CEO da Gampi, Maicon Dias, o objetivo é potencializar a relação entre marca e consumidor de forma cada vez mais orgânica, criando um valor imensurável. Ele explica:

“Esse núcleo nasceu a partir do entendimento de que o mercado da comunicação vem mudando muito nos últimos tempos. Percebemos que cada vez mais o público realizará compras endossado por pessoas que ele confia e admira, podendo ser amigos pessoais, familiares, brand lovers até influenciadores e criadores de conteúdo. Existem muitas pessoas que são apaixonadas por algumas marcas, mas que não percebem essa reciprocidade no relacionamento com elas. Queremos aproximá-las e potencializar essa relação, criando uma verdadeira comunidade ao redor da marca de forma autêntica, cada vez mais orgânica e com um valor imensurável. É o antigo ‘boca a boca’, com uma nova proporção.”


Outro movimento percebido pela agência é o crescimento dos genuinfluencers – derivado de genuíno e influenciadores, que atraem seguidores por criarem conteúdos nichados, de forma muito especialista e autêntica. A estratégia com comunidades buscará legitimidade para criar essas conexões, onde serão compartilhadas informações em primeira mão sobre lançamentos, ações, eventos e inclusive permitindo a participação em projetos especiais.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!