Skip to main content

A Globo obteve a melhor audiência do ano em uma manhã de domingo, até o momento, com a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, disputada em Sydney, na Austrália. A Espanha foi a grande campeã ao vencer a Inglaterra por 1 a 0. Foi a primeira vez que as espanholas levantaram o troféu da competição!

A Seleção da Espanha venceu com o gol da capitã, Carmona, ainda no primeiro tempo, considerando que as espanholas controlaram a maior parte do jogo. No total, o time marcou 18 gols na competição.

De acordo com dados do Kantar Ibope Media, a Globo registrou 9 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 principais praças do país. Em São Paulo, foram 10 pontos, enquanto no Rio de Janeiro, foram 9. Desde 27 de novembro do ano passado, na vitória da Costa Rica sobre o Japão por 1 a 0, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Mundo Masculina, no Catar, a Globo não alcançava números tão bons na faixa horária das 7h às 9h em um domingo.

A transmissão do título espanhol liderou em todo o Brasil, e alavancou a audiência no PNT em 35%. Em São Paulo, o incremento foi de 37%, enquanto no Rio de Janeiro, foi de 20% (sempre em relação à média da faixa nos quatro domingos anteriores). No estádio, a final contou com um bom público, com quase 76 mil pessoas presentes.

Durante o Mundial, a Globo e outras plataformas também registraram bons índices de audiência. A Globo marcou sua maior audiência em 15 anos no horário das 7h às 9h dos sábados, no confronto entre Brasil e França, alcançando marcou 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT).

SBT também se deu bem!

O domingo também rendeu bons números para o SBT. O programa semanal Domingo Legal, comandado por Celso Portiolli, registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

No horário em que foi ao ar, das 11h às 15h20, a atração marcou 7,4 pontos de média, 18% de share e 9 pontos de pico, e fechou na segunda colocação isolada com 125% mais audiência que a terceira colocada, que na mesma faixa horária, marcou apenas 3,3 pontos de média. A líder ficou com 8,6 de média.

O programa ainda conquistou o primeiro lugar durante 21 minutos não consecutivos. Este foi o melhor desempenho do Domingo Legal no ano, até o momento.

* Foto de capa: Divulgação/FIFA

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????