Google muda algoritmo para destacar reportagens na busca

Empresa mudou o sistema para priorizar textos com mais visibilidade

Adnews

13.09.2019

Nesta quinta-feira, (12), o Google anunciou mudanças de algoritmo para determinar a classificação de notícias no seu sistema de busca. A rede vai priorizar quem publicou a notícia primeiro.

A empresa informou em publicação, que a medida é para apoiar o trabalho das organizações jornalísticas. Além disso, também ajuda a garantir que a receita de anunciantes seja direcionadas às companhias que investem na reportagem.

O algoritmo da rede de pesquisa leva vários fatores em consideração, como a legitimidade de um site, popularidade de conteúdo, horário de publicação, palavras-chave e hiperlinks no texto.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental