Skip to main content

Não há dúvidas de que 2020 foi um ano inesquecível. Em uma tentativa de impedir a propagação de um vírus que causou uma pandemia global, a maneira como vivemos e trabalhamos mudou radicalmente. Os dados apresentados pelo Google revela que as pesquisas mais buscadas refletem muito na pandemia do Coronavírus.  

As bilhões de pesquisas no Google mostram que alguns tópicos tiveram um surto de interesse em 2020. As buscas com o termo “o que é” evidenciam que as principais menções têm relação com a pandemia. Confira a lista:

  1. O que é lockdown?
  2. O que é quarentena?
  3. O que é pandemia?
  4. O que é cadastro único?
  5. O que é coronavírus?
  6. O que é fascismo?
  7. O que é Pix?
  8. O que é yuzu?
  9. O que é sororidade?
  10. O que é Conar?

 

Além de criar um site interativo de rolagem com várias opções para os usuários visualizarem tendências de 2020 para cada país, o Google fez um vídeo que reflete os diferentes estados de espírito das pessoas nas diferentes fases da quarentena e isolamento. Os dados levantados no site também reforçam esses sentimentos. Confira as buscas do ano no Brasil e no Mundo:

Buscas do ano Brasil

  1. Coronavírus
  2. Auxílio emergencial
  3. Eleições 2020
  4. Eleições EUA
  5. BBB 2020
  6. Copa do Brasil
  7. Google Classroom
  8. Flamengo x São Paulo
  9. Classificação Brasileirão série A
  10. NBA

 

Buscas do ano no Mundo:

  1. Coronavirus
  2. Election results
  3. Kobe Bryant
  4. Zoom
  5. IPL
  6. India vs New Zealand
  7. Coronavirus update
  8. Coronavirus symptoms
  9. Joe Biden
  10. Google Classroom

 

Para saber mais informações do que mais foi pesquisado pasata a cessar o site interativo do levantamento do Google: https://about.google/stories/year-in-search-2020/. Nele os termos mais buscados estão divididos em categorias, como acontecimentos, filmes, séries, personalidades, receitas entre outros. Os rankings são definidos com base nas consultas que tiveram um grande aumento de pesquisas em comparação com o ano anterior.

Leave a Reply