Skip to main content

O ano de 2020 foi bem atípico, e apesar da queda em vários setores da economia, as compras online estão em alta. E com a Black Friday cada vez mais próxima, espera-se que esses números aumentem ainda mais. Talvez de olho nisso, chegou no Brasil o serviço de comparação e rastreamento de preço Google Shopping, que promete tornar mais fácil a vida dos consumidores, principalmente daqueles que estão em busca de promoções e vantagens.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa Provokers e encomendada pelo Google, cerca de 62% dos brasileiros tinham o intuito de pesquisar sobre compras um mês antes ou até mais, para a Black Friday. Dentre os novos recursos oferecidos pela gigante da tecnologia estão comparações e rastreamento de preços, além das informações do produto. Essa ferramenta é extremamente útil e benéfica para o consumidor, que evita casos de enganação ou situações em que seja lesado. Porém, há outras alternativas de compra na internet, como os jogos online gratuitos e apostas esportivas, que são notoriamente confiáveis e não necessitam de um investimento inicial – por exemplo, você pode aproveitar que sacar bônus sem depósito é seguro nesses sites de aposta, não necessitando comparação de preços. Já com o serviço do Google Shopping, o consumidor poderá analisar se o preço dos itens pesquisados está em alta ou em baixa, ou se não houve alteração nos últimos dias ou meses, além de poder compará-los com outros endereços na web e lojas próximas.

Como utilizar

Para utilizar a novidade basta ir até a aba de busca Google Shopping e digitar o item que procura. Automaticamente, a página irá mostrar várias opções do item desejado em diversas lojas. Outro recurso também presente na ferramenta é o alerta de ofertas, que podem ser enviados para seu e-mail ou no app do Google. Caso queira saber quais produtos você selecionou para serem monitorados ou quiser cancelar o monitoramento, basta acessar sua conta e ir na aba “Minha atividade” para realizar as alterações desejadas.

Concorrentes

Apesar de ser uma ferramenta interessante, a Google Shopping não é a primeira nem a única a oferecer este tipo de serviço no mercado nacional. No Brasil, há alguns sites de comparação de preços tão populares quanto o da gigante da tecnologia, então vamos listar alguns deles.

1 – Zoom: Um dos diferenciais do Zoom é que somente lojas com boas avaliações podem vender na plataforma. Além disso, eles contam com a garantia, “receba seu produto ou seu dinheiro de volta”. Ademais, o site ainda dá algumas dicas relacionadas a produtos no “Entenda antes de comprar”, e o “Zoom indica” sugere opções mais adequadas a cada categoria. Eles ainda dispõem resenhas sobre alguns itens, como smartphones e tablets.

2 – Buscapé: Talvez você nunca o tenha utilizado, mas provavelmente já ouviu a propaganda “dá um busca! buscapé”. É um dos veteranos no ramo, e está em funcionamento há 20 anos, estando presente tanto na web quanto em app. O site é um dos mais completos do ramo, dividindo os produtos dentro de várias categorias, além de dar algumas sugestões.

3 – BondFaro: Este é bastante parecido com o Buscapé, porém tem em suas páginas um visual mais limpo. Oferece um guia de produtos com alguns filtros para ajudar na seleção do item desejado.

4 – Trivago: Este é um dos mais utilizados quando o assunto é viajar. Ele compara o valor da estadia em mais 700.000 hotéis e hospedarias presentes em cerca de 200 sites de compra ou reserva.

5 – Melhor Plano: Para realizar qualquer uma das buscas anteriores é essencial ter um bom plano de internet ou celular – e o Melhor Plano está aí para te ajudar nessa escolha. A plataforma compara vários planos ofertados no Brasil, e mostra as principais operadoras que dispõem o serviço perto de você.

Leave a Reply