Google Shopping

Google Shopping: comparador de preços da gigante chega ao Brasil

O ano de 2020 foi bem atípico, e apesar da queda em vários setores da economia, as compras online estão em alta. E com a Black Friday cada vez mais próxima, espera-se que esses números aumentem ainda mais. Talvez de olho nisso, chegou no Brasil o serviço de comparação e rastreamento de preço Google Shopping, que promete tornar mais fácil a vida dos consumidores, principalmente daqueles que estão em busca de promoções e vantagens.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa Provokers e encomendada pelo Google, cerca de 62% dos brasileiros tinham o intuito de pesquisar sobre compras um mês antes ou até mais, para a Black Friday. Dentre os novos recursos oferecidos pela gigante da tecnologia estão comparações e rastreamento de preços, além das informações do produto. Essa ferramenta é extremamente útil e benéfica para o consumidor, que evita casos de enganação ou situações em que seja lesado. Porém, há outras alternativas de compra na internet, como os jogos online gratuitos e apostas esportivas, que são notoriamente confiáveis e não necessitam de um investimento inicial – por exemplo, você pode aproveitar que sacar bônus sem depósito é seguro nesses sites de aposta, não necessitando comparação de preços. Já com o serviço do Google Shopping, o consumidor poderá analisar se o preço dos itens pesquisados está em alta ou em baixa, ou se não houve alteração nos últimos dias ou meses, além de poder compará-los com outros endereços na web e lojas próximas.

Como utilizar

Para utilizar a novidade basta ir até a aba de busca Google Shopping e digitar o item que procura. Automaticamente, a página irá mostrar várias opções do item desejado em diversas lojas. Outro recurso também presente na ferramenta é o alerta de ofertas, que podem ser enviados para seu e-mail ou no app do Google. Caso queira saber quais produtos você selecionou para serem monitorados ou quiser cancelar o monitoramento, basta acessar sua conta e ir na aba “Minha atividade” para realizar as alterações desejadas.

Concorrentes

Apesar de ser uma ferramenta interessante, a Google Shopping não é a primeira nem a única a oferecer este tipo de serviço no mercado nacional. No Brasil, há alguns sites de comparação de preços tão populares quanto o da gigante da tecnologia, então vamos listar alguns deles.

1 – Zoom: Um dos diferenciais do Zoom é que somente lojas com boas avaliações podem vender na plataforma. Além disso, eles contam com a garantia, “receba seu produto ou seu dinheiro de volta”. Ademais, o site ainda dá algumas dicas relacionadas a produtos no “Entenda antes de comprar”, e o “Zoom indica” sugere opções mais adequadas a cada categoria. Eles ainda dispõem resenhas sobre alguns itens, como smartphones e tablets.

2 – Buscapé: Talvez você nunca o tenha utilizado, mas provavelmente já ouviu a propaganda “dá um busca! buscapé”. É um dos veteranos no ramo, e está em funcionamento há 20 anos, estando presente tanto na web quanto em app. O site é um dos mais completos do ramo, dividindo os produtos dentro de várias categorias, além de dar algumas sugestões.

3 – BondFaro: Este é bastante parecido com o Buscapé, porém tem em suas páginas um visual mais limpo. Oferece um guia de produtos com alguns filtros para ajudar na seleção do item desejado.

4 – Trivago: Este é um dos mais utilizados quando o assunto é viajar. Ele compara o valor da estadia em mais 700.000 hotéis e hospedarias presentes em cerca de 200 sites de compra ou reserva.

5 – Melhor Plano: Para realizar qualquer uma das buscas anteriores é essencial ter um bom plano de internet ou celular – e o Melhor Plano está aí para te ajudar nessa escolha. A plataforma compara vários planos ofertados no Brasil, e mostra as principais operadoras que dispõem o serviço perto de você.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Pepsi Black

Pepsi Black chega ao Brasil com experiência única de sabor

Próximo post
shopping

Shopping utiliza inteligência de marketing para atrair clientes

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.