Skip to main content

Na última terça-feira, 22, foi comemorado o Dia Mundial Sem Carro, e a Volvo decidiu inaugurar o Volvo Garden Station, um espaço para recarregar as energias e ter uma visão de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades. Para isso, a marca pensou em dois símbolos que pudessem acolher e transformar a experiência e reflexão das pessoas dentro de um estabelecimento feito para carros. 

No bairro de Pinheiros, em São Paulo, os admiradores de boas ações vão encontrar um posto de combustíveis transformado em um espaço de convivência urbana! Sendo mais claro, um lindo lugar o qual não existe queima de combustíveis e os carros são elétricos, ajudando ainda mais o meio ambiente! 

“Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

E aí, já está sonhando com esse novo mundo? A Agência Grey e a Volvo inauguraram o Volvo Garden Station no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, e espera o público para mostrar que ‘O futuro é o elétrico!’. O objetivo para esta união entre Grey e marca é estimular a reflexão sobre o uso do automóvel e promover novas formas de mobilidade urbana, para diminuir a poluição, e melhorar a qualidade de vida e bem-estar das pessoas. 

Nada melhor do que se sentir conectado com a natureza, não é mesmo? E esse é o foco do Garden Station, trazer o foco nas pessoas, nos ciclistas, no convívio, no verde e na natureza! É a forma de resgatar um espaço símbolo dos desafios causados pelo uso de carros e combustíveis fósseis, transformamos em um espaço de convivência urbano.

“A Volvo Cars estimula e incentiva esse debate porque coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos na liberdade de mobilidade pessoal, segura e sustentável. Por isso envolvemos nossos consumidores, colaboradores e fãs nesse debate sobre mobilidade com as pessoas no centro. Pois essa é a forma que a Volvo faz e sempre fez, desde quando pensamos carros seguro para condutores, passageiros, ocupantes de outros veículos ao redor, ciclistas e pedestres. Queremos que os carros sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis, gerando o menor impacto possível ao planeta”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil
 
O Garden Station vai rolar até domingo, 27 de setembro, e contará com a parceria do Mercadão das Flores, que ajuda os pequenos produtores a estimularem as vendas e ainda oferecerá workshops para a criação de hortas caseiras. A Fazenda do Futuro também abraçou a ideia e levará com força o conceito sustentável, com um food truck elétrico para a venda de seus produtos. 
 

O Garden Station é uma ideia concebida pela Grey Brasil em parceria com a agência de live marketing Casulo e vai de encontro ao propósito da Volvo de falar sobre inovação, sustentabilidade e novas formas de mobilidade. A ativação faz parte de uma série de experiências que a marca promoverá em torno do universo da eletrificação automotiva nos próximos meses.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Volvo Cars
Título: Garden Station
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues
Chief Creative Officer: Max Geraldo
Managing Director: Maria Pirajá
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Rafael de Miranda e Pedro Reis
Criação: André Sakai, André Prestes, Gustavo Zordan, Rafael de Miranda, Rodrigo Tortima e Max Geraldo
Conteúdo: Carolina Guimarães
Atendimento: Andressa Fernandes, Marina Bordignon, Yuri Paternostro
Planejamento: Mariana Pagano, Danilo Ueno
Projetos: Larissa Moreno
Produção: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino
Agência Live marketing: Casulo
Diretor de Atendimento: Gabriel Wardil
Diretora de Produção: Carolina Ferreira
Design Floral: Camila Whitaker
Aprovação: Rafael Ugo
Marketing: Viviane Gonçalves, Felipe Yagi e Tatiane Faria

Leave a Reply