Skip to main content

Viagem para o “Silicon Valley da Ásia”, em Singapura, promete imersão tecnológica para a indústria de mídia.

Com a viagem marcada para Singapura entre os dias 21 e 26 de abril, o Grupo de Mídia de São Paulo retoma o seu projeto de viagens de aprendizado interrompido pela pandemia. A Innovation Journey tem curadoria do KES, plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia comportamento e criatividade, e vai levar seus participantes a desvendarem a mundialmente conhecida “Smart City”. Singapura se tornou o maior hub de inovação da Ásia e a proposta da jornada é descobrir tendências e conhecer de perto quem está transformando a indústria de mídia e entretenimento e as tecnologias emergentes que irão impactar o futuro dos negócios.

Para Fabio Freitas, presidente do Grupo de Mídia, a viagem para o “Silicon Valley da Ásia”, onde estão sedes e labs de diversas das principais empresas globais, vai proporcionar ao grupo uma experiência profunda e inovadora.

“Os singapurenses desfrutam da conexão à internet mais rápida do mundo e o plano de digitalização do governo é baseado em três pilares que nos mostram o futuro: digital society, digital economye, digital government. Nosso roteiro é visionário e tem o objetivo de ampliar o repertório de todos”, comenta.

Através de visitas, imersões, workshops e muitas conversas, a curadoria do KES desafia os viajantes a olhar para o mundo a partir de novas lentes.

Segundo Ricardo Al Makul, CEO da empresa, “vamos questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre novas tecnologias e dialogar sobre disrupções futuras, tudo isso no habitat mundial da inovação. A indústria de mídia e entretenimento é referência, pois situa-se na encruzilhada criativa entre o Oriente e o Ociente e consegue inovar em experiência, marketing digital, cinema, publicidade e temas relacionados”.

Desde 2019 o governo de Singapura tem aprofundado sua estratégia nacional de IA. A ideia é aproveitar a IA para transformar serviços. Em 2022 a Deep Tech recebeu mais de um US$ 1 bilhão em investimentos. Este e outros cases fazem parte da Innovation Journey, ao lado da observação de cenários de venture, conhecendo fundos e startups da região para o setor de mídia, imersão em DeepTech e AI aplicadas ao marketing e mídia. Será também a oportunidade de conhecer o Inside Singapura, o mais bem sucedido case mundial de sustentabilidade e smarties cities.

Complementam a viagem visitas ao principais hubs e empresas, conversas com experts que são referência na Asia e no mundo, e a oportunidade de imersão na cultura, gastronomia e arte locais. Os interessados podem conhecer os valores, a programação completa e efetivar sua inscrição por meio do e-mail viagemgmsp@gmail܂com.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens