Skip to main content

Nesta terça-feira (9), a empresa lançou a Empiricus Educação, um novo braço da empresa direcionado ao desenvolvimento de cursos e produtos de ensino profissionalizante

O Grupo Empiricus lançou, em evento nesta terça-feira (9), um novo braço de operações: a Empiricus Educação. O objetivo é que a empresa tenha uma equipe dedicada para desenvolver cursos e produtos de ensino profissionalizante. O esforço, nesse momento, é o credenciamento junto ao MEC para oferecer cinco formações de graduação EAD, com duração de dois anos, nas áreas de gestão financeira, marketing digital, dados, recursos humanos e processos gerenciais.

“Quando conquistarmos o selo junto ao MEC, a ideia é que nossa futura faculdade traga algum match com o que já fazemos e somos reconhecidos. Um curso de gestão financeira, por exemplo, terá disciplinas específicas de renda fixa e variável. Nosso objetivo, diferente dos programas tradicionais, é dar insumos para um profissional especializado em bancos, corretoras e gestoras”, explica Bruna Magalhães, head da Empiricus Educação.

Enquanto a permissão não chega, a Empiricus Educação oferece aos alunos dos cursos livres já existentes a vantagem de utilizar metodologias ativas e a Educação 4.0. Essas abordagens inovadoras têm como objetivo tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico, interativo e participativo. As metodologias ativas incentivam o aluno a ser o protagonista do seu próprio aprendizado, promovendo a reflexão, o debate e a resolução de problemas de forma colaborativa.

Já a Educação 4.0 propõe o uso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, gamificação em uma plataforma virtual de aprendizagem e uma experiência envolvente, personalizada e integrada ao campus virtual. Dessa forma, a Empiricus Educação se destaca por oferecer uma formação mais completa e atualizada, preparando seus alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Empresa

O Grupo Empiricus é um conglomerado formado pela união da casa de análises Empiricus Research e da plataforma Empiricus Investimentos, anteriormente denominada Vitreo. O grupo também inclui os portais Seu Dinheiro e Money Times, e o aplicativo de consolidação de investimentos Real Valor. Em 2021, o conglomerado passou a fazer parte do grupo do BTG Pactual.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.