Skip to main content

O Grupo Raccoon, que reúne três agências de publicidade digital, acaba de ser comprado pela S4Capital, holding de serviços digitais de Sir Martin Sorrell, o fundador e ex-todo poderoso CEO do grupo WPP, maior companhia de publicidade do mundo.

A Raccoon, foi fundada há oito anos por André Palis e Marco Tulio Kehdi, dois ex-funcionários do Google no Brasil. Atualmente o grupo possui 480 funcionários, e recentemente intermediou cerca de R$ 1 bilhão em anúncios no Google e no Facebook. Com grandes clientes em seu portfólio, como Natura, Nubank, Leroy Merlin e MRV, a empresa vem crescendo a uma taxa de 50% a 60% ao ano.

Foto: Reprodução/Grupo Raccoon

Até o momento, os valores da aquisição não foram revelados, sendo que, uma parte do negócio é em dinheiro e outra em ações. Este é o modelo de fusão e incorporação que vem sendo adotado por Sorrell desde que fundou a S4Capital, em 2018. Lembrando, que a S4 já nasceu incorporando uma empresa “adormecida” na Bolsa de Londres, e hoje está avaliada em 2,7 bilhões de libras (R$ 20,4 bilhões). Atualmente, a S4Capital reúne 28 empresas e quase 5 mil funcionários.

Fusão do Grupo Raccoon com a S4

A aquisição ocorre através de uma fusão com a MightyHive, parte da S4 para dados e mídia digital e que em 2019 foi responsável pelo primeiro M&A do grupo no Brasil:  a fusão com a ProgMedia. Da mesma forma, como foi com a marca ProgMedia, a tendência é que dentro de alguns meses as três marcas do grupo Raccoon passem a operar como MightyHive.

“Dos 31 países em que atuamos, o Brasil é onde encontramos talentos em mais habilidades e competências diferentes. Temos muitos projetos sendo feitos com times 100% dedicados para clientes na Europa e nos EUA”, afirmou Bruno Rebouças, diretor-geral da MightyHive na América Latina.

Grupo Raccon é destaque no marketing digital

O Grupo Raccoon atua em todas as áreas de marketing digital. Desde a área de mídia digital e marketing inbound, até a análise de dados e inteligência de mercado e desenvolvimento de e-commerce, através da plataforma da VTEX.

A Raccoon abrange ainda as agências Rocky e Calina, sediadas em Sorocaba e São Carlos, respectivamente. Vale ressaltar, que a a escolha dos municípios está ligado a tecnologia, visto que as cidades são polos tecnológicos e abrigam campus de universidades públicas de excelência. Dessa forma, o grupo é capaz de se tornar rico em capital intelectual, devido a seus profissionais de marketing digital. Entre os 480 funcionários do grupo Raccoon, 80% possui formação em curso superior de engenharia, matemática ou programação.

“Nosso diferencial é um modelo de negócio que envolve treinamento. Marketing digital se aprende na prática. A gente forma, treina e faz a galera crescer aqui dentro. Não dependemos do mercado para formar esse pessoal. No nosso time, 90% começou de baixo e foi crescendo diz André Palis, o CEO do Raccoon”.

Além de André e Marco Túlio, os outros sócios das agências da Raccoon são Leonardo Araújo, Daniel Palis, Bruno Melo, Luiz Fernando Ruocco e Daniela Gebara. Lembrando, que agora todos são sócios no grupo S4.

Leave a Reply