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Estratégia da biofarmacêutica se adapta ao universo digital para educar jogadores sobre prevenção à meningite.

Para falar sobre a prevenção da meningite meningocócica com jovens e adolescentes, a biofarmacêutica GSK apostou em inteligência artificial. Idealizado pela Publicis Brasil, o projeto contou com a Warrior, plataforma especializada em conectar marcas e streamers, para alcançar esse público de forma assertiva.

Durante as partidas de FortniteLOL (League of Legends), que estão entre os preferidos dos brasileiros, os jogadores são impactados com mensagens sobre a doença. Na prática, quando os personagens começam a diminuir sua performance no jogo, a intervenção da ação ajuda os jogadores a se recuperarem com um requisito: ver conteúdos educativos sobre prevenção à meningite.

“A nossa estratégia foi utilizar a atuação da nossa Inteligência Artificial exclusiva para chamar a atenção dos jovens, mostrando a importância da prevenção e imunização, tanto no jogo online quanto na vida real”, explica Daniella Gallo, sócia e fundadora da Warrior.

Laura Azevedo, Diretora de Criação da Publicis Brasil, explica que a geração Z é muito conectada, então é preciso criar estratégias específicas para sermos relevantes para o público e fazer com que eles se interessem pela mensagem.

“Cerca de 50% da Geração Z assiste a 8 horas de streams por semana. Tradicionalmente é um público difícil de alcançar, por isso entramos no universo em que eles estão inseridos, transmitindo uma mensagem muito importante de um jeito atual e interessante, sem atrapalhar em nada a experiência do jogo”, finaliza.

Ingrid Santos, gerente de comunicação corporativa da GSK, ressalta a necessidade de conexão com o público jovem levando informações verídicas sobre saúde.

“Entender onde está o nosso público e nos conectarmos a ele usando linguagem e plataformas apropriadas é desafiador, mas fundamental para que tenha acesso à informação de qualidade e embasamento científico”, comenta Ingrid.

 

*Foto de capa: Divulgação/GSK

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