A Heinz apresentou seu novo lançamento de forma inusitada com a campanha “Sabor Censurado Heinz”. A ação nas redes sociais, desenvolvida pelo The Kitchen São Paulo em parceria com a LePub, trouxe um toque de mistério ao esconder o novo sabor do ketchup, instigando a curiosidade dos consumidores, que não precisaram ler o rótulo para se sentirem atraídos pelo produto.
O novo condimento que se junta à linha de ketchups saborizados, como Picles, Bacon & Cebola Caramelizada e Picante, é o ketchup com curry, feito com curry importado da Índia, escolhido com base nas preferências dos consumidores.
“A ação é uma prova de quão Amantes de Heinz os nossos consumidores são. O sabor de curry é único, por isso a ideia de estimular a experimentação sem ler o rótulo deu certo. Esse lançamento amplia o portfólio de Ketchups saborizados, atendendo aos desejos dos nossos consumidores e criando novas oportunidades de consumo do produto, além de reforçar que Heinz é sinônimo de qualidade superior e inovação”, afirma Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.
“Toda vez que Heinz lança um novo sabor de ketchup, gera uma comoção muito grande entre os fãs. Neste caso, identificamos pelas pesquisas, que o sabor era tão marcante que seria facilmente reconhecível, mesmo sem comunicá-lo. Então, decidimos que a melhor forma de lançar esse sabor seria ocultá-lo para gerar ainda mais conversa sobre ele”, explica Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo.
O chef Fih Fernandes, da hamburgueria Holy Burger, acabou revelando o lançamento em seu perfil no Instagram, destacando o novo ketchup com curry.
Ver essa foto no Instagram
O lançamento traz uma combinação perfeita de ervas e especiarias, com um paladar aromático, intenso e picante, sendo ideal para elevar o sabor de aperitivos, como coxinha, couve-flor empanada e tiras de frango, além de hambúrguer de frango e pratos vegetarianos.