Após sua brilhante caminhada no mercado publicitário no comando da Jüssi, Henrique Russowsky decidiu mudar suas visões de negócio e, desta vez, aposta na assessoria de investimentos B.Side, ao lado do economista Rafael Christiansen, sócio fundador da operação. Toda essa virada em sua carreira se deu após a compra de sua agência pelo Grupo WPP, em 2015, passando a compor o portfólio de agências da Ogilvy. 

O setor de private banking está crescendo cada vez mais no país e a chegada de Russowsky ao quadro societário da B.Side vem de encontro com a inovação que esse segmento tem apostado para ganhar mercado. A B.Side chega ao mercado com foco de relacionamento com um nicho altamente exclusivo: clientes a partir de R$ 1 milhão, porém, não para por aí, o escritório pensa, em médio prazo, atrair clientes a partir de R$ 5 milhões para investir. Uma grande diferença das outras assessorias que estão sempre buscando clientes varejistas.

Para compor esse posicionamento, Christiansen construiu uma equipe sólida, voltada a entregar valor justamente para um cliente mais sofisticado. “É um segmento extremamente atrativo, mas exigente. Por isso, estamos construindo uma organização baseada em talentos, conhecimento e processos, que busca excelência no serviço acima de tudo”, afirma o economista.

E com muita experiência, Rafael sabe do que está falando! São mais de 15 anos atuando no setor de private banking, em empresas renomados do mercado como Credit Suisse Hedging-Griffo e Banco Safra. E para quem pensa que o economista teme a pandemia, está equivocado. Para a estreia de sua operação no mercado financeiro, a ideia é lançar uma excelente campanha para a B.Side, com a direção de criação por conta de Silvio Medeiros, que também já passou por grandes agências como Ogilvy, TBWA e Lew’Lara. 

“Para chegar onde queremos, é preciso buscar inovação e explorar os melhores caminhos para conquistar clientes desde os primeiros dias. Tenho convicção de que isso passa pelo meio digital”, afirma o sócio fundador, apontando onde entra o papel de Russowsky, que conduziu a quatro mãos com Medeiros, o filme que coloca o cliente no centro das atenções e de toda a operação da B.Side.

Neste começo, o foco da campanha será nas mídias digitais e a ação conta com um filme de 1’30”, além de peças gráficas e animadas para as principais plataformas. Além disso, a marca também inaugura o site da assessoria de investimentos. Hiper-segmentada, como diz Henrique, a B.Side conta com seu escritório localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, um dos pontos mais nobres de São Paulo, com uma área de 400m² e escolhido a dedo pelo alinhamento de perfil voltado aos clientes de alta renda. 

 

Hoje, a B.Side conta com uma equipe de 10 pessoas, que deverá continuar crescendo ao longo do próximo ano. Em menos de três meses ao lado do BTG Pactual, a empresa também já conta com R$ 250 milhões sob custódia e a meta da empresa é bater o primeiro bilhão em um período curto de 12 meses.