Encerrando sua oitava edição, o Fire Festival, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação da América Latina, promovido pela Hotmart, deixou sua marca na indústria! Com um histórico de mais de 60 mil participantes desde sua estreia, o festival quebrou recordes neste ano, com 8 mil participantes entre os dias 24 e 26 de agosto, de 26 países, sendo 70% de outros estados do Brasil. Mais de 3 mil colaboradores estiveram envolvidos na realização do evento, com estimativa de R$ 50 milhões movimentados na economia local de Belo Horizonte (MG). O festival trouxe 40 patrocinadores, 36 estandes e uma atrativa área de negócios.
Com três dias de atividades em seis palcos simultâneos e mais de 160 palestrantes, o Fire Festival 2023 reafirma seu papel crucial na comunidade global de empreendedores digitais e criativos, redefinindo o cenário da Creator Economy e impulsionando a inovação digital. Os holofotes deste ano se concentraram em uma série de palestrantes de renome, conhecidos nacional e internacionalmente nesse mercado.
Nomes influentes como Gary Vaynerchuk (o Gary Vee), IZA, Bianca Andrade e Pedro Sobral compartilharam insights valiosos sobre empreendedorismo digital, criatividade e tendências emergentes. As palestras educaram e inspiraram criadores e empreendedores a abraçar novas oportunidades e abordagens. Fora dos palcos, a comunidade se encontrou, ampliou conexões, compartilhou insights e fechou negócios. O evento ainda contou com novidades na programação, com o palco VIP e o YOUPIX, palco exclusivo com curadoria da consultoria.
“O Fire Festival 2023 não apenas superou nossas expectativas, mas também se tornou um marco definitivo na intersecção entre empreendedorismo digital e inovação, reafirmando nossa missão de promover conexões entre as pessoas que atuam ou querem atuar nesse mercado e de transformar o cenário da Creator Economy”, comenta Nathalia Cavalieri, general manager da Hotmart.
Novidades da Hotmart
O CEO e cofundador da Hotmart, João Pedro Resende, palestrou no Fire e abordou a trajetória de crescimento da companhia, comentou tendências e lançou produtos. Confira os destaques:
↳ Hotmart PRO
Quase 50% dos creators de grande porte terceirizam parte do seu negócio digital, contratando serviços de copy, tráfego, design, audiovisual, entre outros. Sabendo disso, a Hotmart lançou uma solução que faz a conexão entre criadores de conteúdo e profissionais qualificados, o PRO. A solução conecta criadores de conteúdo a profissionais como gestores de tráfego, copywriters, designers e muitos mais, facilitando a terceirização das etapas do trabalho. O PRO já está disponível para um grupo restrito de creators, em fase de testes e, em breve, será disponibilizado para qualquer interessado. Até o momento, mais de 500 pessoas se inscreveram na lista de espera para acesso posterior.
↳ Inteligência Artificial
Entre as soluções divulgadas no festival estão serviços baseados em inteligência artificial, que auxiliam tanto na criação e estratégias dos cursos online, quanto na personalização de textos de campanhas de e-mail marketing a partir do tom de voz e nicho escolhidos.
↳ Hotmart Brain
Nova solução de pesquisa e automação de dados, o Brain, em fase de teste, facilita a consulta às principais bases de assinatura da Hotmart, permite customizar a visualização de dados e integrar essas informações com facilidade. Mais de 300 pessoas já se inscreveram na lista de espera do serviço.
↳ Hotmart Tutor
O recurso é capaz de aprender todo o conteúdo em áudio e vídeo do creator para responder às dúvidas dos alunos por chat, tirando dúvidas, estimulando engajamento na comunidade do produto e atuando como professor particular. Em breve, a ferramenta estará disponível para os clientes da Hotmart.
Enquanto o PRO possibilita conexões humanas altamente qualificadas, a IA facilita a realização de tarefas repetitivas e oferece insights para quem quer começar. De forma complementar, ambos são apostas da Hotmart para alavancar os negócios, e consequentemente, o mercado da Creator Economy.
Dados inéditos da plataforma e do mercado de negócios digitais também foram divulgados no palco do Fire Festival 2023. O levantamento mostrou que um em cada cinco brasileiros já adquiriu um produto digital pelo menos uma vez na Hotmart. O principal perfil dos compradores de produtos digitais é de 20 a 39 anos, com ensino superior completo e renda média de dois a sete salários mínimos. Os principais motivadores para a compra de produtos digitais são o desenvolvimento de habilidades relacionadas à profissão ou aumento de renda e crescimento pessoal.
A Hotmart já confirmou a 10ª edição do Fire Festival, de 29 a 31 de agosto de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Até o momento, mais de 2 mil ingressos já foram vendidos, e os interessados podem se inscrever na lista de espera, no site do evento, para adquiri-lo com condições especiais.
Serviço
Fire Festival 2024
???? 29 a 31 de agosto de 2024
???? Expominas | Av. Amazonas, 6200, Gameleira – Belo Horizonte (MG)
????️ Compre seu ingresso no site oficial do evento
Acompanhe a gente no Instagram, LinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????