Skip to main content

Encerrando sua oitava edição, o Fire Festival, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação da América Latina, promovido pela Hotmart, deixou sua marca na indústria! Com um histórico de mais de 60 mil participantes desde sua estreia, o festival quebrou recordes neste ano, com 8 mil participantes entre os dias 24 e 26 de agosto, de 26 países, sendo 70% de outros estados do Brasil. Mais de 3 mil colaboradores estiveram envolvidos na realização do evento, com estimativa de R$ 50 milhões movimentados na economia local de Belo Horizonte (MG). O festival trouxe 40 patrocinadores, 36 estandes e uma atrativa área de negócios.

Com três dias de atividades em seis palcos simultâneos e mais de 160 palestrantes, o Fire Festival 2023 reafirma seu papel crucial na comunidade global de empreendedores digitais e criativos, redefinindo o cenário da Creator Economy e impulsionando a inovação digital. Os holofotes deste ano se concentraram em uma série de palestrantes de renome, conhecidos nacional e internacionalmente nesse mercado.

Nomes influentes como Gary Vaynerchuk (o Gary Vee), IZA, Bianca Andrade e Pedro Sobral compartilharam insights valiosos sobre empreendedorismo digital, criatividade e tendências emergentes. As palestras educaram e inspiraram criadores e empreendedores a abraçar novas oportunidades e abordagens. Fora dos palcos, a comunidade se encontrou, ampliou conexões, compartilhou insights e fechou negócios. O evento ainda contou com novidades na programação, com o palco VIP e o YOUPIX, palco exclusivo com curadoria da consultoria.

“O Fire Festival 2023 não apenas superou nossas expectativas, mas também se tornou um marco definitivo na intersecção entre empreendedorismo digital e inovação, reafirmando nossa missão de promover conexões entre as pessoas que atuam ou querem atuar nesse mercado e de transformar o cenário da Creator Economy”, comenta Nathalia Cavalieri, general manager da Hotmart.

Novidades da Hotmart

O CEO e cofundador da Hotmart, João Pedro Resende, palestrou no Fire e abordou a trajetória de crescimento da companhia, comentou tendências e lançou produtos. Confira os destaques:

Hotmart PRO
Quase 50% dos creators de grande porte terceirizam parte do seu negócio digital, contratando serviços de copy, tráfego, design, audiovisual, entre outros. Sabendo disso, a Hotmart lançou uma solução que faz a conexão entre criadores de conteúdo e profissionais qualificados, o PRO. A solução conecta criadores de conteúdo a profissionais como gestores de tráfego, copywriters, designers e muitos mais, facilitando a terceirização das etapas do trabalho. O PRO já está disponível para um grupo restrito de creators, em fase de testes e, em breve, será disponibilizado para qualquer interessado. Até o momento, mais de 500 pessoas se inscreveram na lista de espera para acesso posterior.

Inteligência Artificial
Entre as soluções divulgadas no festival estão serviços baseados em inteligência artificial, que auxiliam tanto na criação e estratégias dos cursos online, quanto na personalização de textos de campanhas de e-mail marketing a partir do tom de voz e nicho escolhidos.

Hotmart Brain
Nova solução de pesquisa e automação de dados, o Brain, em fase de teste, facilita a consulta às principais bases de assinatura da Hotmart, permite customizar a visualização de dados e integrar essas informações com facilidade. Mais de 300 pessoas já se inscreveram na lista de espera do serviço.

Hotmart Tutor
O recurso é capaz de aprender todo o conteúdo em áudio e vídeo do creator para responder às dúvidas dos alunos por chat, tirando dúvidas, estimulando engajamento na comunidade do produto e atuando como professor particular. Em breve, a ferramenta estará disponível para os clientes da Hotmart.

Enquanto o PRO possibilita conexões humanas altamente qualificadas, a IA facilita a realização de tarefas repetitivas e oferece insights para quem quer começar. De forma complementar, ambos são apostas da Hotmart para alavancar os negócios, e consequentemente, o mercado da Creator Economy.

Dados inéditos da plataforma e do mercado de negócios digitais também foram divulgados no palco do Fire Festival 2023. O levantamento mostrou que um em cada cinco brasileiros já adquiriu um produto digital pelo menos uma vez na Hotmart. O principal perfil dos compradores de produtos digitais é de 20 a 39 anos, com ensino superior completo e renda média de dois a sete salários mínimos. Os principais motivadores para a compra de produtos digitais são o desenvolvimento de habilidades relacionadas à profissão ou aumento de renda e crescimento pessoal.

A Hotmart já confirmou a 10ª edição do Fire Festival, de 29 a 31 de agosto de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Até o momento, mais de 2 mil ingressos já foram vendidos, e os interessados podem se inscrever na lista de espera, no site do evento, para adquiri-lo com condições especiais.

Serviço
Fire Festival 2024
???? 29 a 31 de agosto de 2024
???? Expominas | Av. Amazonas, 6200, Gameleira – Belo Horizonte (MG)
????️ Compre seu ingresso no site oficial do evento

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????