Skip to main content

Em campanha, marca reúne influenciadores como Gil do Vigor, Carter Batista, Ale Xavier, Neggata e mais.

Amstel, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, lança sua nova campanha para 2024 apresentando a mensagem I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos. A iniciativa reflete os valores e pilares fundamentais da marca, destacando a autenticidade e a liberdade.

A campanha, criada em parceria com a agência HNK LAB, estreou oficialmente na última quinta-feira (15) durante os intervalos do Big Brother Brasil e nas redes sociais da Amstel. Com uma proposta provocativa, a mensagem instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capaz de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que nos proporcionam segurança.

A marca contará com a participação de influenciadores de destaque, como Gil do Vigor, Carter Batista, Ale Xavier, Jess Anjos, Neggata e Anderson Dias, que se alinham à proposta da campanha e compartilharão suas próprias experiências individuais. No filme principal, de 30 segundos, cada influenciador aparece em momentos típicos e que refletem sentimentos como liberdade, autenticidade, empoderamento, empolgação e união.

“Acreditamos que todos devem se sentir confortáveis para serem quem realmente são, sem restrições ou julgamentos. A nova campanha “I AMSTEL” reflete nossa convicção de que a verdadeira essência se evidencia nos momentos autênticos, nos ambientes seguros e acolhedores. Queremos promover não apenas uma cerveja de qualidade, mas também um estilo de vida em que a autenticidade possa ser celebrada”, comenta Nathalia Spina, gerente de Marketing da marca Amstel.

A nova campanha será um elemento central nas atividades da marca ao longo de todo o ano, com destaque especial em datas e eventos significativos como Carnaval, ações em Pride, CONMEBOL Libertadores, projetos proprietários e grandes festivais em que a Amstel estiver presente.

O objetivo é diferenciar a marca dos demais players do mercado. E, em termos de comunicação, a campanha busca reforçar a reputação da Amstel, consolidando seu compromisso de criar ambientes seguros e acolhedores para que os consumidores se sintam à vontade para serem eles mesmos.

Para Luciana Elaiuy, creative leader e diretora executiva de criação do HNK Lab, campanha e conceito refletem o que é a Amstel: “Essa campanha é a tradução de tudo que a marca acredita: pessoas diversas, potentes em suas autenticidades e individualidades, celebrando juntas. Já sobre o conceito, quando falamos que existe um sabor incomparável de sermos nós mesmos, estamos falando de seu caráter inspirador e também do produto em si. Só Amstel tem a levedura holandesa, só ela é a puro malte de Amsterdam. Então o conceito é uma verdade desejada mas também praticada”.

I AMSTEL | FICHA TÉCNICA

HNK Lab WPP
– Business Lead: Leticia Thenard
– Creative Lead/ ECD: Luciana Elaiuy
– ACD: Mayara Ribeiro
– Criação: Jessica Mantovani, Luis Mesquita, Rachel Mysia e Gustavo Fernandes
– Conteúdo: Nina Kobayashi, Nabil Carone, Patricia Pinheiro e Julie Santos
– Atendimento: Mayara Nunes, Henrique Dal’ Mas, Guilherme Pereira e Igor Florindo
– Projetos e Operações: Marcos Richter
– Mídia: Ana Carolina Santos, Ana Battaglini, Beatriz Vignoto, Mariana Oliveira, Renata Mota, Gustavo Fabris e Victor Teixeira
– Planejamento: Daniel Marques, César Fuster e Alina Paloppi
– DII: Luiz Godoy e Brenda Truksinas
– RTV: Bibiana Oliveira, Patricia Oliveira e Ana Beatriz

Heineken/Amstel

– Marca: Cecília Bottai, Vanessa Brandão, João Victor Guedes, Nathalia Spina, Camila Melo Baltar, Thomas Kennedy Lund e Maria Eduarda da Costa Silva
– Mídia: Fernanda Saboya, Luana Belchior e Moisés Neto
– PR: Adriana Teixeira, Marília Borges e Anna Clara Melo

Paranoid (Produtora de imagem)
– Direção Filme: Luis Mermet
– Direção Mini Docs: Karol Maia
– Produção executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
– Atendimento: Fernanda Sousa , Karina Vallesi e Marina Marujo
– Assistente de Atendimento: Náthalie Vieira
– Assistentes de coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
– Direção de fotografia: Will Wetchebehere
– Diretor de produção: Davis Fabri
– Coordenação de finalização: Paula Solano
– Editor: Filipe Rodrigues
– Colorista: Bleach
– Pós: Cora POST
– Finalizador: Thiago Marra

Jamute (Produtora de Som)
– Produção executiva de som: James Feeler
– Produção musical: James Feeler e Marcos Vaz
– Locução: Clara Portela
– Engenharia de som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho
– Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
– Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun

iProspect – A Dentsu Company (Red Star – Hub Heineken) (agência de estratégia e performance de mídia digital)
– Executive Business Director: Caroline Bassi
– Business Manager: Aline Licen
– Business Supervisor: Mayta Barbosa
– Media Director: Raphael Cunha
– Media Manager: Marcelo Henrique Barbosa
– Media Supervisor: Alexandre Kitamura e Mateus Barcelos
– Media Sênior Analyst: Amanda Camanho
– Programmatic Media Manager: Tiago Holanda
– Programmatic Media Analyst: Lucca Martins Gomes

Agência Lema (Agência de estratégia de PR e influenciadores)
– Diretores: Leandro Matulja, Letícia Zioni, Guilherme Maia
– Gestão/Atendimento: Victor Rulo, Wellington Candido
– Imprensa: Ana Claudia Luiz, Lucas Borba, Fernando Bocardo
– Digital PR (Influencer Marketing): Gabriela Rossi e Gabriel Batystuta
– Criação: Marianna Marzullo, Gabriel Pasin, Gabriela D’Avilla, Keyty Medeiros, Tomás Daud
– Planejamento: Felipe Vaitsman, Luis Sorroche, Flávia Cassias, Mariana Foloni.
– Data: Bianca Barini, Cauê Anacleto
– Produção: Magda Castagna, Barbara Dawes

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens