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Independentemente do objetivo da campanha, a inteligência artificial tem ganhado espaço na interpretação dos dados e na segmentação
Adnews
23.12.2021
O mundo das campanhas de marketing digital viu um enorme crescimento em sua demanda ao longo dos últimos anos. O fato de empresas terem que investir em mecanismos que ofereçam a possibilidade de alcançar uma nova audiência, bem como ferramentas que permitam mensurar esses resultados, fez com que especialistas buscassem desenvolver plataformas para facilitar a interpretação dos resultados.
Afinal, de nada adianta um especialista de marketing usar os recursos disponíveis, mas não saber como interpretar os dados, nem mesmo como aplicar os resultados na melhoria das campanhas em busca de um maior número de cliques, ou maiores impressões dos anúncios veiculados.
Independentemente do objetivo da campanha, a inteligência artificial tem ganhado espaço na interpretação dos dados e no fornecimento de direcionamento para garantir que especialistas de marketing possam aprimorar as suas campanhas pela internet.
As campanhas de marketing por vezes exploram diferentes canais. Seja via propaganda paga, ou até mesmo usando ferramentas diferenciadas, é importante ter em mente que a unificação dos dados pode facilitar e muito a análise das informações por parte dos especialistas em marketing digital.
Com todos os dados em apenas um local, fica mais simples entender como as campanhas estão se saindo. E também é mais fácil analisar quais aprimoramentos podem ser implementados para garantir que todos os resultados estejam de acordo com o que os profissionais esperam.
No caso das estatísticas de vídeos, por exemplo, é necessário ter um conhecimento amplo do nível de engajamento, número de visualizações, taxa de visualizações, entre outras informações. Isso garante que você tenha todos os dados que precisa para saber o que precisa ser aprimorado em sua campanha digital.
Usando diversas ferramentas online é possível acompanhar os dados e comparar essas informações com outras campanhas. Isso também facilita para quem tem um orçamento apertado, e precisa alocar os recursos de maneira otimizada. Afinal, o que funciona para uma marca não necessariamente dá certo para outras empresas.
As empresas que precisam investir em novos canais para adquirir clientes estão observando com muita atenção o mundo do marketing digital. Por isso, especialistas que possam oferecer direcionamentos com base no que os seus clientes esperam são muito requisitados por empresas que querem ampliar a sua fatia do mercado digital.
A internet serve como fonte de informação para quem está começando, e também para quem deseja aprimorar as suas habilidades no mundo do marketing digital. A expectativa é de que ainda mais profissionais se formem ao longo dos próximos anos para poder oferecer o que o mercado procura.
Estima-se que o marketing digital e a capacidade de analisar os dados, bem como implementar mudanças com base nas informações, seja algo que os computadores geram ao longo dos anos. A otimização automática já vem sendo explorada. Entretanto, os humanos ainda são decisivos para definir os objetivos das campanhas.
A otimização das campanhas conta com sugestões automáticas da inteligência artificial, as quais servem como base para a tomada de decisão. Mas o ato final de decidir se o orçamento deve ou não ser alocado em determinada campanha é sempre por parte de um ou mais humanos.
Apesar do envolvimento dos humanos no processo, a inteligência artificial foi decisiva para garantir inovação ao mercado de marketing digital. E ela certamente terá um papel ainda mais preponderante ao longo dos próximos anos. Por isso, começar a se acostumar com o uso de ferramentas que facilitem a tomada de decisão e sirvam como guias para o aprimoramento dos resultados é algo que certamente estará presente no futuro.
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