Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O mercado global de publicidade deve crescer 5,9% em 2025, superando a economia mundial em 2,7 pontos percentuais, segundo o relatório Global Ad Spend Forecasts da Dentsu. O avanço será…
Adnews
11.12.2024
O mercado global de publicidade deve crescer 5,9% em 2025, superando a economia mundial em 2,7 pontos percentuais, segundo o relatório Global Ad Spend Forecasts da Dentsu. O avanço será liderado por estratégias de mídia orientadas por algoritmos, com projeção de que 79% dos investimentos publicitários sejam habilitados por dados até 2027.
O Brasil segue a tendência global, com crescimento previsto de 5,2%, impulsionado pela expansão no digital (5,4%) e na TV (5,8%). Outros meios, como rádio (+7,8%) e OOH (+2,1%), também devem contribuir, apesar da ausência de grandes eventos que impactam o mercado no próximo ano.
Globalmente, o digital continua como principal motor de crescimento, com aumento de 9,2% e participação de 62,7% nos investimentos globais em 2025. Destaques incluem a publicidade em mídia de varejo (+21,9%), redes sociais (+8,7%) e programática (+11,1%).
Will Swayne, presidente global de práticas de mídia da Dentsu, reforçou a relevância das estratégias algorítmicas: “A mídia orientada por dados redefine como marcas se conectam com consumidores, abrindo novas oportunidades de engajamento.”
A América liderará o crescimento global (+6,3%), enquanto regiões como Ásia-Pacífico (+5,8%) e EMEA (+5,0%) também devem registrar avanços significativos, com destaque para o aumento de investimentos em IA e digital.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.