Skip to main content

O mercado global de publicidade deve crescer 5,9% em 2025, superando a economia mundial em 2,7 pontos percentuais, segundo o relatório Global Ad Spend Forecasts da Dentsu. O avanço será liderado por estratégias de mídia orientadas por algoritmos, com projeção de que 79% dos investimentos publicitários sejam habilitados por dados até 2027.

O Brasil segue a tendência global, com crescimento previsto de 5,2%, impulsionado pela expansão no digital (5,4%) e na TV (5,8%). Outros meios, como rádio (+7,8%) e OOH (+2,1%), também devem contribuir, apesar da ausência de grandes eventos que impactam o mercado no próximo ano.

Globalmente, o digital continua como principal motor de crescimento, com aumento de 9,2% e participação de 62,7% nos investimentos globais em 2025. Destaques incluem a publicidade em mídia de varejo (+21,9%), redes sociais (+8,7%) e programática (+11,1%).

Will Swayne, presidente global de práticas de mídia da Dentsu, reforçou a relevância das estratégias algorítmicas: “A mídia orientada por dados redefine como marcas se conectam com consumidores, abrindo novas oportunidades de engajamento.”

A América liderará o crescimento global (+6,3%), enquanto regiões como Ásia-Pacífico (+5,8%) e EMEA (+5,0%) também devem registrar avanços significativos, com destaque para o aumento de investimentos em IA e digital.