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Após mais de duas décadas mensurando resultados e analisando a exposição das principais marcas do Brasil, o Índice de Qualidade de Exposição nas Mídias (IQEM), ferramenta pioneira em mensuração de earned media no país, lança uma versão ainda mais completa. Com a maior base de dados, o IQEM passa a combinar a inteligência artificial com a inteligência humana para fornecer uma análise precisa e detalhada da exposição das marcas nos veículos de imprensa, mídias sociais, podcasts e videocasts em seus mais diversos formatos.

O IQEM avalia a exposição editorial das marcas nas mídias levando em consideração a credibilidade dos veículos, a qualidade do conteúdo e a presença das mensagens do cliente, indo além da simples ocupação de espaço. O índice também consegue medir a eficácia das ações de PR, de forma qualitativa e analítica. A ferramenta tem sido fundamental para empresas e instituições como Nestlé, Itaú, Febraban, Instituto Unibanco e outras ao longo desses mais de 15 anos.

Agora, toda essa expertise fica ainda mais robusta a partir das atualizações da ferramenta, que preveem mais autonomia e visão consolidada para a tomada de decisão dos clientes.

“Investimos no aprimoramento tecnológico de uma ferramenta de mensuração que reflete o atual cenário complexo da comunicação. Nos últimos 20 anos, muita coisa mudou na forma como as pessoas consomem informação. O novo IQEM responde a essas mudanças. Além disso, aprofundamos a capacidade de medir a eficiência das estratégias adotadas, o que é muito útil para o planejamento de novas ações”, comenta Fabio Santos, CEO da CDN.

O novo IQEM foi desenvolvido com a colaboração de cientistas de dados, matemáticos, estatísticos, designers, desenvolvedores, gerentes de projeto e programadores para fornecer uma ferramenta ainda mais precisa e eficaz.

“Pesquisamos e nos aprofundamos no mercado nacional e internacional. O novo IQEM incorpora as melhores práticas do mercado de mensuração de comunicação. A nova versão, desenvolvida nos últimos dois anos, traz a combinação eficaz de inteligência artificial e humana para tornar tangível e valorar monetariamente o resultado dos esforços de comunicação das marcas. Nosso objetivo é dar ao cliente uma ferramenta capaz de demonstrar e avaliar os resultados de suas ações e permitir ajustes de rotas”, comenta Fernanda Dantas, head de Inteligência de Dados & Digital da CDN.

Além de atender grandes marcas, o IQEM já contribuiu com análises de eventos de grande expressão, como o Lollapalooza, o Rock in Rio e a Parada LGBT+, e também tem abordado pautas atuais e relevantes, como o estudo sobre ESG na mídia, que já está em sua 2ª edição. Vem cá descobrir o que mudou no índice:

Novo dashboard intuitivo
Desenvolvido com foco na experiência do usuário, o novo dashboard oferece mais autonomia aos clientes para consumir dados de forma ágil e assertiva;

Clareza nos KPIs
Os Key Performance Indicators (Indicadores-Chave de Desempenho ou KPIs) agora são mais nítidos, oferecendo uma compreensão precisa das métricas e resultados de comunicação, com dados de evolução e insights sobre dimensões estratégicas.

Valoração monetária
O IQEM agora torna tangível os resultados do trabalho de comunicação, permitindo que as marcas compreendam o valor de suas campanhas e ações;

Mensuração de mensagens-chave
Além de avaliar a exposição, o IQEM agora mede a aderência das mensagens e narrativas projetadas pelas marcas;

Classificação em funil e tags
Oferece uma abordagem analítica aprofundada e complementada por classificações altamente específicas, e proporciona uma visão sem paralelo no mercado;

Pesquisa de opinião nacional
Uma pesquisa nacional com consumidores de notícias mede a credibilidade dos veículos e canais de comunicação, fornecendo insights sobre o comportamento do consumo de notícias no Brasil;

Audiência em tempo real
Com integrações de fontes de dados verificadas e em tempo real, o IQEM oferece parâmetros de mensuração ainda mais precisos;

ROI
O IQEM-V avalia e mensura a exposição com base no destaque editorial e protagonismo na exposição, indo além de métricas subjetivas.

* Foto de capa: Divulgação/CDN Comunicação

 

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