Skip to main content

A Cheil apresenta nesta semana sua nova Chief Strategy Officer, Ira Finkelstein. Com 25 anos de experiência no mercado nacional e internacional, tendo iniciado a sua carreira na Alemanha, ​a executiva consolidou-se como expert em gestão de marcas, planejamento corporativo, consultoria e insight, propósito de marcas, digital transformation e inovação. Ela chega na agência para liderar as áreas de Planejamento e Business Intelligence, focada em trabalhar na integração de metodologias, gestão de equipes e desenvolvimento de projetos adotando uma visão amplificada e conectada de três pontos principais: as necessidades dos clientes, dos consumidores e dos negócios.

Formada em Comunicação Social pela ESPM e especializada em Branding e UX Strategy, Ira possui competências nas áreas de Sociologia, Psicologia do Consumidor, Gestão de Pessoas, Liderança e Professional Coach. Sua atuação é solidamente baseada em Estratégia de Marca & Inteligência, construída com passagens por importantes empresas de produtos de consumo como Unilever e Natura, e em agências internacionais e nacionais como Leo Burnett, Publicis, Talent (divisão digital), Dentsu Aegis, Fischer e Heads Propaganda. Em sua trajetória trabalhou com marcas dos mais diversos tipos de segmento, entre elas estão Hering, Fiat, Vigor, Melitta, Pampers, Dove, Bradesco, Sony, Johnnie Walker, Visa, Petrobras, Ariel, Always, Gillette, Brastemp, Carrefour, Buscopan, Dr. Oetker, Whiskas, Lux, Havaianas, XP Investimentos, Unimed, TetraPak, Rossi, O Boticário, 3M e Piracanjuba.

Ira Finkelstein comentou sua chegada:

“Minha atuação é baseada no propósito de conectar pessoas às marcas, o que combina com a proposta da Cheil de oferecer as mais diversas soluções de comunicação e marketing para alcançar os objetivos dos clientes de forma mais inteligente, tecnológica e inovadora, indo além das entregas tradicionais do mercado. Para fazer esse match dar mais do que certo, estou trazendo para este desafio as minhas noções de implementação de causas e valores corporativos, BI, inteligência de consumo, conceituação das marcas e negócios internacionais e uso de ferramentas digitais a fim de otimizar os processos e, automaticamente, torná-los mais objetivos.”

Aplicando a crença de que a combinação entre competências essenciais, direcionamento e motivação resulta em profissionais mais felizes e eficientes, Ira Finkelstein também é reconhecida no mercado como uma líder capaz de desenvolver times de alta performance em clima organizacional colaborativo e humano.

Segundo Tatiana Pacheco, diretora geral da Cheil Brasil, “A chegada de Ira na Cheil é sinônimo de maturidade na operação, com a serenidade de alguém que tem conhecimento em todo ecossistema de comunicação e experiência de consultoria, trazendo uma visão ainda mais estratégica para agência.”  

A carreira de Ira foi marcada, ainda, pela atuação junto ao Grupo de Planejamento do Brasil e como Membro do Comitê da ONU Mulheres, além de participações no júri de diferentes festivais nacionais e internacionais do mercado, entre eles Effie Awards, e trabalhos reconhecidos em premiações como Cannes Lions e New York Festivals. Em 2019, ela decidiu empreender e fundou a FINKERS, consultoria de Branding & Digital Transformation que hoje em dia, atende grandes agências de publicidade do Brasil, assim como de empresas de renome a startups. 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!