O Itaú começou a veicular na sexta-feira (03) a campanha de mídia sobre o íon, sua nova experiência de investimentos que permite aplicações em mais de 1,5 mil produtos de renda fixa e variável, além de reunir notícias, conteúdos didáticos, análises de mercado e dicas de especialistas. Antecipando-se ao que prevê a agenda de implantação do open banking no Brasil, ele ainda possibilita a visualização de carteiras de investimentos em até 8 instituições diferentes, facilitando a gestão de patrimônio financeiro global dos usuários.
A campanha que apresenta o íon ao público, desenvolvida pela agência GALERIA, tem como peça central um filme que endossa o caráter inovador de simplificar as ferramentas de investimentos e tornar o mercado mais acessível, através de um casting amplo e diverso e do foco em seus atributos práticos.
Sob a trilha sonora “Revolution”, canção de 1968 do grupo britânico The Beatles, são trazidas questões comportamentais para ilustrar a proposta de valor da plataforma, como a oferta ampla de produtos de investimento, consultoria qualificada, um app interface intuitiva e transparência nas recomendações e nos custos de aplicações financeiras. Confira a campanha:
“O íon faz parte de uma estratégia ampla do Itaú, iniciada em 2017, de aprimoramentos em sua atuação em investimentos com diferentes iniciativas que inovaram o modelo de atendimento aos clientes. Nesta campanha, queremos transmitir de forma abrangente a proposta do íon que é oferecer uma experiência agradável na jornada de investimentos para qualquer pessoa, fácil de usar e com recomendações isentas”, completa Guilhermo Bressane, Diretor de Marketing do Itaú.
A campanha será exibida em TV, OOH (Out Of Home | mídia exterior) e digital. E, nas redes sociais, contará com um squad de influenciadores batizados de “ionizados”, com perfil arrojado e transformador, a fim de criar conteúdos que contribuam para a difusão e construção de narrativas sobre o íon.
“Íon é uma experiência completamente nova de investir e acompanhar seus investimentos. Mais fácil, simples e intuitiva. E a campanha vem com essa nova atitude, diferente na forma e no discurso das tradicionais campanhas do segmento”, explica Rafael Urenha, Chief Creative Officer (CCO) e sócio fundador da GALERIA. “Íon questiona os modelos atuais e provoca o olhar para essa nova experiência, de escolher investimentos como se escolhe séries e ver notícias do mercado como stories. A interface do app é protagonista na campanha e vem embalada por uma trilha que é símbolo de grandes transformações: Revolution, dos Beatles.”
Sobre o íon Itaú
O íon é a plataforma de investimentos do maior banco privado da América Latina. O aplicativo, disponível para download nas lojas de apps, nasceu como MVP (Minimum Viable Product – Mínimo Produto Viável) no final de 2020. Isso significa que ele segue em constante aprimoramento e evolução, com outras funcionalidades e produtos de investimento que serão adicionados ao aplicativo ao longo do tempo. O time que desenvolve o app tem uma estrutura com mais de 230 profissionais, entre colaboradores do banco e parceiros. A plataforma conta com aproximadamente 500 produtos do Itaú e mais de 1 mil opções de investimentos de diversas gestoras, possibilitando acesso e permitindo composição de carteira diversificada de investimentos. O aplicativo já pode ser baixado na Apple Store e na Google Play. Para mais informações, acesse: https://ion.itau/ | @ion.itau (Instagram). Entenda melhor nesse vídeo:
ITAÚ – CAMPANHA ÍON – FICHA TÉCNICA:
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Íon Itaú
Campanha: Íon Itaú
Data da Produção: Agosto 2021
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves
Direção de Criação: Silvio Amorim
Supervisão de Criação Digital: Rodrigo Porto
Criação: Silvio Amorim, Mario Cintra, Vinícius Curi, Philippe Daijó, Bruno Brazão, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Raphael Lucone, Phylippe Moura, João Batista
Atendimento: Ana Coutinho, Felipe Oliveira, Marcela Santos, Nathalia Marchi, Gabriela Oyas.
Planejamento:Fernando Diniz, Márcio Rodrigues, Mark Cardoso, Leonardo Moura, Marcela Leal, João Cordeiro, Mariana Sena.
Mídia: Paulo Ilha,Sofia Raucci, Artur Martins, Nádia Gomes, Débora Gonçalves, Ana Beatriz Carvalho.
Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Rodolfo Oliveira, Gabriel dos Santos.
RTV: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Gomes, Ana Ananias, Beatriz Souza
Aprovação do Cliente: Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, André Azevedo, Felipe Nogueira, Isabela Santacreu.
Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: William Etchebehere
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi e Luciana Camargo
Pesquisador Criativo: Amanda Flora
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtor de Casting: Flávia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Martins Pereira
Produtor (a) de Objetos: Tatiana Coelho Pereira
Maquiador: Wilson Francisco de Souza Junior
Montador: Rami D`aguiar
Montador Features: Tomás Pastén
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Cor: Bleach
Finalizadora: Nash
Produtora de áudio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato + Fabio Smeili
Produção: Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Giannini e Mauricio Canezin
Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Leticia Nunes, Ingrid Mabelle e Lara Fratucelli
Locução: Fabio Matsuoka