Itaú lança campanha do ÍON, sua nova experiência completa de investimentos

O Itaú começou a veicular na sexta-feira (03) a campanha de mídia sobre o íon, sua nova experiência de investimentos que permite aplicações em mais de 1,5 mil produtos de renda fixa e variável, além de reunir notícias, conteúdos didáticos, análises de mercado e dicas de especialistas. Antecipando-se ao que prevê a agenda de implantação do open banking no Brasil, ele ainda possibilita a visualização de carteiras de investimentos em até 8 instituições diferentes, facilitando a gestão de patrimônio financeiro global dos usuários.

imagem: divulgação/Itaú

A campanha que apresenta o íon ao público, desenvolvida pela agência GALERIA, tem como peça central um filme que endossa o caráter inovador de simplificar as ferramentas de investimentos e tornar o mercado mais acessível, através de um casting amplo e diverso e do foco em seus atributos práticos.

Sob a trilha sonora “Revolution”, canção de 1968 do grupo britânico The Beatles, são trazidas questões comportamentais para ilustrar a proposta de valor da plataforma, como a oferta ampla de produtos de investimento, consultoria qualificada, um app interface intuitiva e transparência nas recomendações e nos custos de aplicações financeiras. Confira a campanha:

“O íon faz parte de uma estratégia ampla do Itaú, iniciada em 2017, de aprimoramentos em sua atuação em investimentos com diferentes iniciativas que inovaram o modelo de atendimento aos clientes. Nesta campanha, queremos transmitir de forma abrangente a proposta do íon que é oferecer uma experiência agradável na jornada de investimentos para qualquer pessoa, fácil de usar e com recomendações isentas”, completa Guilhermo Bressane, Diretor de Marketing do Itaú.

A campanha será exibida em TV, OOH (Out Of Home | mídia exterior) e digital. E, nas redes sociais, contará com um squad de influenciadores batizados de “ionizados”, com perfil arrojado e transformador, a fim de criar conteúdos que contribuam para a difusão e construção de narrativas sobre o íon. 

“Íon é uma experiência completamente nova de investir e acompanhar seus investimentos. Mais fácil, simples e intuitiva. E a campanha vem com essa nova atitude, diferente na forma e no discurso das tradicionais campanhas do segmento”, explica Rafael Urenha, Chief Creative Officer (CCO) e sócio fundador da GALERIA. “Íon questiona os modelos atuais e provoca o olhar para essa nova experiência, de escolher investimentos como se escolhe séries e ver notícias do mercado como stories. A interface do app é protagonista na campanha e vem embalada por uma trilha que é símbolo de grandes transformações: Revolution, dos Beatles.”

Sobre o íon Itaú

O íon é a plataforma de investimentos do maior banco privado da América Latina. O aplicativo, disponível para download nas lojas de apps, nasceu como MVP (Minimum Viable Product – Mínimo Produto Viável) no final de 2020. Isso significa que ele segue em constante aprimoramento e evolução, com outras funcionalidades e produtos de investimento que serão adicionados ao aplicativo ao longo do tempo. O time que desenvolve o app tem uma estrutura com mais de 230 profissionais, entre colaboradores do banco e parceiros. A plataforma conta com aproximadamente 500 produtos do Itaú e mais de 1 mil opções de investimentos de diversas gestoras, possibilitando acesso e permitindo composição de carteira diversificada de investimentos. O aplicativo já pode ser baixado na Apple Store e na Google Play. Para mais informações, acesse: https://ion.itau/ | @ion.itau (Instagram). Entenda melhor nesse vídeo:

ITAÚ – CAMPANHA ÍON – FICHA TÉCNICA:

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Íon Itaú

Campanha: Íon Itaú

Data da Produção: Agosto 2021

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação:  Laura Esteves

Direção de Criação: Silvio Amorim

Supervisão de Criação Digital: Rodrigo Porto

CriaçãoSilvio Amorim, Mario Cintra, Vinícius Curi, Philippe Daijó, Bruno Brazão, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Raphael Lucone, Phylippe Moura, João Batista

Atendimento: Ana Coutinho, Felipe Oliveira, Marcela Santos, Nathalia Marchi, Gabriela Oyas.

Planejamento:Fernando Diniz, Márcio Rodrigues, Mark Cardoso, Leonardo Moura, Marcela Leal, João Cordeiro, Mariana Sena.

Mídia: Paulo Ilha,Sofia Raucci, Artur Martins, Nádia Gomes, Débora Gonçalves, Ana Beatriz Carvalho.

Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Rodolfo Oliveira, Gabriel dos Santos.

RTV: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Gomes, Ana Ananias, Beatriz Souza

Aprovação do Cliente: Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, André Azevedo, Felipe Nogueira, Isabela Santacreu.

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Diretor de Fotografia: William Etchebehere

Diretor de Arte: Marcelo Reginato

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi e Luciana Camargo

Pesquisador Criativo: Amanda Flora

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Giovanna Moretto

Produtor de Casting: Flávia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Martins Pereira

Produtor (a) de Objetos: Tatiana Coelho Pereira

Maquiador: Wilson Francisco de Souza Junior

Montador: Rami D`aguiar

Montador Features: Tomás Pastén

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares

Finalizador: Fabio Abreu

Cor: Bleach

Finalizadora: Nash

Produtora de áudio: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato + Fabio Smeili

Produção: Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Giannini e Mauricio Canezin
Atendimento: 
Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Leticia Nunes, Ingrid Mabelle e Lara Fratucelli

Locução: Fabio Matsuoka

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