Skip to main content

Embora as sequências da franquia Avatar não tenham sido oficialmente confirmadas, os filmes planejados definitivamente seguirão em frente. O futuro parece tão bem encaminhado que o diretor e roteirista James Cameron estava pensando nele já durante a produção de Avatar: O Caminho da Água. 

Falando com a revista internacional Entertainment Weekly, Cameron explicou que para ajudar os atores mais jovens ele filmou cenas de Avatar 3 e Avatar 4 simultaneamente com a sequência lançada recentemente. Isso evita que o envelhecimento dos atores seja perceptível para o público durante o seguimento da franquia.

O Caminho da Água apresenta vários personagens jovens, incluindo Tuk (Trinity Jo-Li Bliss, que tinha 7 anos quando foi escalado e agora tem 13) e Spider (Jack Champion, que tinha 12 quando foi escalado, mas agora tem 18). Como Champion estava “crescendo como uma erva daninha”, o segundo, o terceiro e o primeiro ato do quarto filme tiveram que ser feitos em uma produção. Nas palavras de Cameron:

“Caso contrário, você consegue – e eu amo Stranger Things – mas você consegue o efeito Stranger Things, em que eles deveriam estar ainda no ensino médio [mas] parecem ter 27 anos. Você sabe, eu amo o show. Tudo bem, vamos suspender a descrença. Nós gostamos dos personagens, mas, você sabe como é.”

Avatar 2 continua apresentando bons números nas bilheterias, chegando a US$ 500 milhões em todo o mundo, enquanto os filmes da Disney ultrapassam US$ 4 bilhões com suas bilheterias somadas em 2022.

Essa matéria usou como fonte a escrita por David Wolinsky para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!