Skip to main content

Após acusações iniciadas em fevereiro, o youtuber James Charles admitiu ter trocado mensagens de cunho sexual com adolescentes. Charles contou em seu canal no Youtube, com mais de 25,7 milhões de inscritos, que mandou mensagens de cunho sexual para adolescentes de 16 anos.

O jovem influencer de 21 anos, produz conteúdo do ramo de maquiagem e beleza, e além do canal no Youtube, possui mais de 27,3 milhões de seguidores no Instagram. No dia 1° de abril, Charles divulgou um vídeo em seu canal no Youtube, chamado “assumindo a minha culpa”, em que conta tudo sobre as mensagens. Confira o vídeo abaixo:

https://youtu.be/GsjwRp8_lWA

No vídeo, James Charles diz que entende a gravidade de suas ações, e que elas nunca deveriam ter sido feitas.

“Essas conversas nunca deveriam ter acontecido”, disse Charles no vídeo de 14 minutos. Afirmou Charles, ao tratar das acusações de assédio de menores.

Anteriormente, quando as acusações se tornaram públicas, o youtuber negou a alegação de assédio, e afirmou que acreditava que estava conversando com homens adultos. Porém, agora Charles admitiu que sabia que as duas pessoas com que flertou, eram menores de idade, e que ignorou “evidências”, dadas por seus fãs menores em relação às suas idades.

Por último, Charles pede desculpas aos dois garotos, e informou que planeja se distanciar temporariamente das redes sociais. Pois, o youtuber pretende se reeducar sobre o tema de assédio de menores.

James Charles

Acusações são recorrentes

Anteriormente, em 2019, Charles também foi acusado por problemas relacionados a assédio. Na situação em questão, Tati Westbrook, uma das maiores criadoras de conteúdo do YouTube, acusou o jovem de 21 anos de usar sua fama e seu dinheiro para “manipular sexualmente” outra pessoa. Logo em seguida, ele negou a alegação, mas se comprometeu a ser mais cuidadoso em seu relacionamentos futuro. Pois, as acusações de Tati renderam a perda de 3 milhões de inscritos, abalando a carreira de Charles.

Leave a Reply