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Parece que “Rick e Morty” se infiltrou em uma nova dimensão: o mundo das agências. Na semana passada, a DDB FTW, que é uma rede de jogos e esportes eletrônicos lançada a partir da DDB em novembro passado, anunciou no LinkedIn que contratou Jerry Smith, pai de Morty e genro de Rick da popular série de animação, como seu mais novo diretor criativo. (E não, este não é outro episódio de cabo interdimensional.)

“Jerry é um talento único e quando você vê o que ele fez, você não pode deixar de reagir”, disse Gavin Cheng, CEO da DDB FTW, ao Ad Age quando questionado sobre a “contratação”. Ele se recusou a comentar mais.

Jerry, que tem uma relação antagônica com Rick na série Adult Swim, é conhecido por ser alvo de muitas piadas no programa e está constantemente em busca de emprego. Na série, ele trabalhou em uma agência de publicidade conhecida como Haas & Milan e é o criador de uma campanha de publicidade chamada “Hungry for Apples?”

A postagem do DDB FTW inclui uma imagem do perfil de Jerry Smith no LinkedIn com uma legenda que diz: “Para produzir um trabalho inesperado, precisamos de um talento inesperado. Vamos apresentar nosso novo Diretor de Criação Jerry Smith, que se juntou à nossa equipe global hoje. Jerry é o criativo por trás da lendária campanha ‘Hungry For Apples?’ E traz anos de experiência interdimensional para a mesa. Bem-vindo a bordo!”

Os executivos da DDB FTW e a DDB também compartilharam a atualização, fazendo com que os funcionários da indústria compartilhassem novamente as notícias e até mostrassem apoio nos comentários. A postagem da DDB atualmente tem 875 curtidas e recebeu comentários de líderes de agências como BBDO, Mother, The Many, Juniper Park / TBWA, VMLY & R e empresas como Google e PwC.

Quando solicitado para comentar, a conta não quebrou o personagem.

“Estou muito animado por estar de volta ao setor depois de todos esses anos de luta”, a conta de Jerry Smith respondeu à Ad Age. “E não posso agradecer o suficiente a todos que me ajudaram a conseguir esta oportunidade. Prepare-se Appley Awards, Jerry está de volta! ”

Então, do que se trata? Decidimos fazer algumas escavações. Aqui está o que sabemos até agora.

A identidade da pessoa por trás da conta Jerry Smith no LinkedIn é desconhecida. A conta, que acumulou mais de 3.000 seguidores, foi iniciada em algum momento do ano passado de acordo com sua primeira postagem no site que faz referência ao momento mais icônico de Jerry como publicitário do programa. Durante o quarto episódio da temporada inaugural do programa, Jerry, sem saber que está preso em uma simulação da Terra, vai a uma reunião de pitch para os Apple Farmers of America e vende sua ideia com o slogan “Hungry for Apples?” uma cópia óbvia do famoso “Got Milk?” slogan.

Muitos dos comentários e postagens da conta fazem referência a maçãs. Na verdade, o perfil da conta no LinkedIn tem vários empregos anteriores listados que fazem referências ao programa, como criativo em “Haas & Milan”, chefe de publicidade na “Igreja Headism”, redator criativo / UX em “LoveFinderrz” e muito mais.

O perfil do LinkedIn ainda inclui um link para o site do portfólio de Jerry, onde você pode ver os “projetos” anteriores nos quais ele trabalhou divididos em um resumo típico para o formato de execução. O site também inclui motivos pelos quais Jerry seria uma boa contratação, nomes de prêmios anteriores que o personagem ganhou, suas realizações pessoais e links para o Instagram, LinkedIn e e-mail do personagem.

Crédito: Jerry Smith Creative

É trolling agências reais

O principal fator impulsionador da conta Jerry desde seu início tem sido encontrar um emprego. A conta tem instado as agências a darem uma olhada em seu portfólio e até mesmo postar imagens de anúncios impressos de busca de empregos que o usuário colou em quadros de avisos, paredes e muito mais, enquanto decidia levar sua busca de emprego “para as ruas”, de acordo com o post . Várias postagens da conta incluem hashtags como #AJobForJerry e #FuckYouRick.

Além de fazer várias postagens sobre como procurar trabalho, a conta tem estado bastante ativa no LinkedIn, comentando e curtindo postagens regularmente enquanto permanece no personagem. Desde uma postagem lembrando os funcionários do setor de preencherem suas planilhas de horas até o trabalho de apoio de várias agências, a conta mostrou que possui conhecimento real do setor.

A conta até fez postagens parodiando programas premiados como Cannes, os Clios, os prêmios The One Show e os prêmios D&AD.

Credito: Jerry Smith via LinkedIn

Crédito: Jerry Smith via LinkedIn

Marcas como Burger King e Liquid Death também foram alvo de postagens de paródia de Jerry Smith.

Crédito: Jerry Smith via LinkedIn

Jerry se relaciona com outros personagens de “Rick e Morty”

Rick and Morty” teve uma abundância de personagens memoráveis ​​ao longo de suas cinco temporadas. Portanto, pode não ser surpreendente que Jerry não seja a única conta do LinkedIn inspirada em Rick e Morty por aí. Portanto, pode haver uma chance de serem propriedade do mesmo criador da página de Jerry Smith, visto que os outros personagens parecem comentar e gostar das postagens e atualizações de Jerry com frequência. Outros relatos de personagens incluem Doofus Rick, que é um clone do Rick original que é intimidado pelos outros clones de Rick, mas é a única versão de Rick a se relacionar significativamente com Jerry no programa.

Esta conta tem significativamente menos conexões (71 no momento da escrita) do que Jerry e parece interagir principalmente com a conta de Jerry no LinkedIn, além de sua única postagem, feita recentemente falando sobre a vacinação COVID-19.

“Posso ser o pior de todos Rick, mas mesmo o pior Rick é vacinado”, escreveu o relato. “O que você está esperando? Você é pior do que eu? “

O outro relato do personagem é baseado no Sr. Marklovitz, que é o CEO da falsa agência onde Jerry lançou sua campanha da maçã mencionada anteriormente. A única fala do personagem no episódio foi “Sim”, já que ele fazia parte da versão não sofisticada da simulação em que Jerry estava. A seção “Sobre” do personagem em seu perfil do LinkedIn apenas diz “Sim!” e a conta pode ser encontrada comentando em vários posts no LinkedIn repetindo a mesma frase.

Texto traduzido e publicado no site Ad Age por Brian Bonilla

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