Skip to main content

Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira, dia 31 de Março, a nomeação da jornalista Renata Mielli, ao cargo da coordenação do Comitê Gestor da Internet (CGI.br), que tem a responsabilidade de estabelecer iniciativas e diretrizes relacionadas ao desenvolvimento da internet no Brasil.

Será a primeira vez em 28 anos de existência que autoridade de internet brasileira terá uma mulher ocupando o colegiado. Renata vai representar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), enquanto a vice-coordenação será ocupara por Rubens Diniz Tavares, integrante do MCTI.

A nova coordenadora substitui José Gontijo, que deixou o MCTI na transição de governo. A posse aconteceu na 6ª feira. Renata agradeceu a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, pela indicação nas redes sociais.

Renata Mielli é graduada em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero (2003) e atualmente é doutoranda no Programa de Ciências da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). 

Tem experiência na área de comunicação nos temas de políticas de comunicação, radiodifusão, comunicação pública, internet, Marco Civil da Internet, Big Data, Inteligência Artificial e outros assuntos relacionados. 

Ela é integrante da Câmara de Conteúdos e Direitos Autorais do CGI.br e fez parte da Câmara de Universalização e Inclusão Digital da entidade.

Foi integrante da Comissão Permanente de Comunicação do Conselho Nacional de Direitos Humanos entre 2016 e 2022 e fez parte do Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados entre 2019 e 2020. Também coordenou o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação entre 2016 e 2020.

Essa matéria foi publicada originalmente por Cido Coelho no site do SBT News.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.