Skip to main content

CEO e diretora executiva da Barry Company, ela participará do Marché du Film na mesa “Paridade, igualdade, diversidade: iniciativas internacionais”

A CEO e diretora executiva da divisão de entretenimento da Barry Company, Juliana Funaro, participará do Marché du Film, um dos mais importantes mercados do setor audiovisual do mundo, que ocorre durante o Festival de Criatividade de Cannes. A convite do Collectif 50/50, um dos maiores coletivos femininos do mundo na questão da paridade de gênero no audiovisual, em parceria com La Fabrique des Cinemas du Monde, Juliana será uma das painelistas da mesa “Paridade, igualdade, diversidade: iniciativas internacionais”, que será realizada no dia 19 de maio, às 15h.  

Juliana, que é diretora do braço internacional do coletivo Mais Mulheres, também participará de um encontro exclusivo com a delegada geral do Collectif 50/50, Fanny de Casimacker, e já tem reuniões marcadas com produtores, distribuidores e agentes de vendas durante o Marché. A Barry Company levará três projetos em desenvolvimento e o filme “Uma Família Feliz”, em fase de finalização, para serem apresentados e comercializados a players e parceiros estrangeiros. 

Além disso, a Barry é uma das cinco produtoras brasileiras de destaque que vão participar do Producers Network, evento de coprodução organizado pelo Marché du Film para fomentar o encontro entre produtores estrangeiros e incentivar coproduções internacionais.

Empresa

A Barry Company é uma produtora independente, com grandes realizações em cinema e televisão. Produziu filmes e séries reconhecidos pela qualidade artística com grande audiência, premiados nacional e internacionalmente. Entre as produções, está o longa-metragem “Eduardo e Mônica”, dirigido por René Sampaio, que garantiu a segunda maior bilheteria do cinema nacional no primeiro semestre de 2022, além de ser o mais assistido na plataforma de streaming Globoplay, selecionado para festivais internacionais, ganhando o Prêmio do Júri de Melhor Produção Internacional no Festival de Edmonton e vencendo em cinco categorias, incluindo de Melhor Filme, no LABRFF, em Los Angeles.

Outro filme de destaque, também dirigido por René, é “Faroeste Caboclo”, que levou mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas, vencendo sete categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor Filme de Ficção, e no exterior, o Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Dalas.

Mais uma grande produção é o drama policial “Impuros”, série de língua não inglesa mais assistida na plataforma STAR+ na América Latina, que rendeu duas indicações ao Emmy ao protagonista Raphael Logam e acaba de encerrar as filmagens da quinta temporada, em parceria com a Disney. Nos últimos anos, a produtora se especializou em produções no modelo de coprodução internacional e desenvolveu com êxito novos modelos de negócios com parceiros estrangeiros.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.