Skip to main content

Vivemos um momento de grande transformação com formatos se consolidando ou se ressignificando, tecnologias se popularizando, aumento significativo de conteúdos disponíveis e o apoio da inteligência artificial. No centro deste debate está o consumidor, cada vez mais conectado, com acesso à múltiplas telas, dispositivos e com frequência praticamente infinita de conteúdos.

Para auxiliar a indústria de mídia a navegar por este complexo ecossistema, a Kantar IBOPE Media lança dois guias sobre como a medição de audiência cross-media coloca o consumidor no centro da estratégia, reportando métricas assertivas para impulsionar o crescimento de agências, anunciantes e veículos.  

No guia para agência e anunciantes pelo universo das audiências cross-media, alguns destaques do conteúdo são:

  • Da medição baseada em dispositivos para a medição baseada em pessoas – gerando real impacto em todo o funil, ao compreender o comportamento dos consumidores por trás de qualquer tela e dispositivo;
  • Visão total da audiência – o que não for mensurado, não pode ser gerenciado. É necessário adaptar-se às novas dinâmicas do mercado, implementando estratégias eficazes para otimizar investimentos;
  • Uso de “First party data” – fundamental para enriquecer a percepção do consumidor, aumentando a retenção, a fidelidade e a busca por novos targets.

Já no guia para veículos descobrirem o valor das suas audiências pelo universo cross-media, são apontados caminhos para:

  • A distribuição fluída de conteúdo – O uso de métricas para balancear a distribuição de conteúdos entre múltiplos devices;
  • A segmentação alinhada ao negócio – A medição cross-media oferece vantagens significativas para impulsionar a segmentação de targets;
  • Métricas integradas e o real impacto – Dados que resultamem insights granulares, estratégicos e eficazes.

Antonio Wanderley, CEO da Kantar Media para América Latina, Espanha, APAC e África, diz:

“Os hábitos da audiência estão mudando rapidamente. Nunca foi tão importante para a indústria de mídia buscar uma visão unificada do seu público para alcançar crescimento sustentado. Os guias Unlocking Value são balizas que retratam a nossa experiência e visão global para um salto da indústria em direção a oportunidades maiores.”

Os Guias “Unlocking Value” estão disponíveis para download clicando aqui.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.