Skip to main content

A LATAM Airlines acaba de escalar a chef Débora Shornik para assinar o seu novo prato signature (almoço e jantar) em voos internacionais de longa duração (mais de 7h), com decolagens no Brasil. Servido a todos os passageiros das cabines Premium Business e Economy, a Amazônia Encantada (pirarucu grelhado com legumes da estação, feijão manteiguinha, creme especial e farofa de especiarias amazônicas) é o prato escolhido para substituir a Galinhada das Deusas, da cozinheira Manuelle Ferraz, que esteve nos ares entre maio e julho deste ano. Antes dele, o prato principal dos voos era o Baião de Dois ao Mar, da chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa ‘Sabor à Brasileira’ em fevereiro deste ano.

“O ‘Sabor à Brasileira’ é um programa que tem como objetivo criar oportunidades e empoderar cada vez mais profissionais mulheres em nossos voos. Fico muito orgulhoso de anunciar a terceira chef desse projeto tão especial, que além de abrir espaço para mulheres fantásticas, está sendo muito bem recebido pelos nossos passageiros”, destaca Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

Escolhida pela LATAM para representar a região Norte do Brasil, a chef Débora Shornik é nascida e criada em São Paulo, mas encontrou na Amazônia o seu lugar para viver, desenvolver e produzir sabores relacionados à natureza. Atualmente, Débora comanda o Restaurante Caxiri, que fica ao lado do Teatro Amazonas e serve culinária amazônica com ingredientes orgânicos de famílias produtoras, além de peixes locais, como Pirarucu, Tambaqui e Matrinxã.

A Amazônia Encantada da chef é o terceiro prato do ‘Sabor à Brasileira’, programa do grupo LATAM para voos internacionais que fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, além de dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a sua “brasilidade” e está vinculado diretamente ao ‘Sem Fronteiras’, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o país. O programa apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região brasileira diferente.

LATAM Airlines escala prato da chef Débora Shornik para voos internacionais

Amazônia Encantada é o prato signature deste trimestre nos voos internacionais da LATAM. (Foto: Bruno Vatanabe)

Atualmente, a LATAM é a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Ainda este ano, a companhia vai implementar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Airlines.

Com tamanha conectividade, a LATAM acredita que é fundamental celebrar o enorme capital culinário da América do Sul. A bordo de voos internacionais em todas as cabines (Premium Business, Premium Economy e Economy), a companhia oferece um menu completo com prato principal (massa, salada ou proteína), mix de snacks e sobremesa, sempre de acordo com o horário e duração do voo.

Todos os pratos são harmonizados com uma robusta carta de vinhos selecionados por Héctor Vergara, único master sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul. Há ainda uma grande variedade de bebidas que podem ser solicitadas pelos clientes, incluindo café premium, chá, refrigerantes, cerveja, suco e água.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????