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Além de seu logotipo, LEGO embarcou em uma atualização completa de design e evoluiu a identidade da marca para dar às suas comunicações uma sensação mais coordenada em todos os aspectos do negócio. Nos últimos anos, a loja criativa e estratégica interna do Grupo LEGO, ‘Nossa Agência Lego’, em parceria com a Interbrand, criou um conjunto de elementos de design próprios que abrangerão tudo, desde produtos físicos até sua presença digital.

No centro da marca ainda está a visão de ajudar as crianças a aprender brincando. Pensando neste público e sabendo que a grande maioria dos seus jovens clientes ainda está desenvolvendo suas habilidades de leitura, a equipe pesquisou diferentes modos de contar histórias visuais.

O que se destacou foi a linguagem visual utilizada nas histórias em quadrinhos, que os criativos replicaram para representar a experiência da marca LEGO. O que aconteceu foram células reconhecíveis, balões de fala e minifiguras de LEGO. Existem também ‘gráficos de ação’ que permitem aos jogadores narrar suas próprias histórias enquanto jogam.

Foi um projeto gigantesco. No total, LEGO e a Interbrand avaliaram 23 diretrizes e mais de 110 princípios distintos. Isso foi então simplificado em cinco princípios-chave de design, que são: projetar para o seu público; construir a partir do sistema em jogo; contar histórias; ser divertido e otimista, além de manter a simplicidade.

 

“O Grupo Lego é mestre na reinvenção constante há 90 anos. Brincar com Lego oferece a oportunidade de descoberta e invenção, onde você sempre pode criar algo novo a partir de algo familiar. Nosso novo DNA de marca reflete o que é importante para a marca LEGO. É um sistema bonito, simples e bem construído que unifica e liberta a expressão criativa e lúdica das nossas experiências de marca e produto”, disse Thomas Holst Sørensen, chefe global de Design da Our Lego Agency.

 

O objetivo do projeto é aumentar o reconhecimento global e criar entusiasmo, ao mesmo tempo que honra a extensa história da marca.

 

“Os arquivos do Grupo Lego eram um tesouro de elementos que contribuíram para a elaboração da solução final, uma mistura de peças narrativas que usamos para construir um conjunto completo de Lego, assim como icônico e atemporal como o próprio tijolo. A ludicidade da nova identidade reforça a visão da marca Lego como uma força global para a aprendizagem através da brincadeira”, finalizou Oliver Maltby, diretor executivo de Criação e líder de portfólio da Interbrand.

 

* Com informações do The Drum/ Foto de capa: Divulgação/ LEGO

 

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