Skip to main content

A semifinal da Libertadores já está entre nós, mas parece que essa não é a única competição de equipes sul-americanas que está cativando o público. Na semana passada, o streamer brasileiro Santos Masinha viralizou na Twitch com a Copa Roblox.

A competição acontece no jogo de realidade simulada e conta com a presença de narradores, comentaristas, torcedores e patrocinadores, além, é claro, de times brasileiros, argentinos e equatorianos, como Corinthians, São Paulo, River Plate, Boca Juniors e a Liga (LDU) de Quito. Ao todo, 16 times competem em jogos eliminatórios.

A popularidade da Copa Roblox foi tão grande que, nos últimos dias, a imprensa esportiva tem feito uma cobertura completa do torneio, que foi transmitido até mesmo em bares argentinos! O perfil oficial da Copa no X (antigo Twitter) já conta com mais de 123 mil seguidores, incluindo o streamer e apresentador esportivo Casimiro Miguel, dono da CazéTV, que acompanha as competições no Roblox há um tempo e chegou a lamentar quando seu time do coração, Vasco da Gama, perdeu a Copa do Brasil no jogo.

A disputa segue acirrada para a semifinal, com Corinthians enfrentando Boca Juniors e Botafogo tentando golear Racing em busca de uma vaga para a grande final.

* Com informações do MKT Esportivo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????