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A partir da próxima segunda-feira (12), as ruas de São Paulo (SP) vão ser acordadas com uma campanha publicitária promovida pela agência NCC_1701, de Sérgio Silva e Átila Francucci, que vai mexer com o coração das pessoas através de muita brincadeira e amor, com várias peças divertidas espalhadas pela cidade.

“Você não precisa ser santo para ser solidário”. É assim, com humor, que a Liga Solidária, organização da sociedade civil sem fins lucrativos e que está completando 100 anos de trabalho, quer motivar as pessoas a doarem para suas ações socioeducativas. Os mais de cem projetos alocados em nove grandes programas de Educação, Longevidade e Cidadania impactam 24 mil pessoas. São crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade social em São Paulo.

“Até quem comete pequenos ‘deslizes’ no dia a dia pode contribuir. E atire a primeira pedra quem nunca! Até quem põe ketchup na pizza, gruda chiclete embaixo do sofá, aperta a pasta de dente no meio do tubo e outros pecadilhos. Ou seja, todo mundo pode e deve doar”, brinca Sérgio Silva, sócio da agência e planejador da campanha.

A divulgação será feita na mídia digital, pontos de ônibus, relógios de ruas e embalagens de pizza. Luis Dix, gerente executivo de Desenvolvimento da Liga Solidária, explica que a linguagem disruptiva, que altera a forma normalmente usada pelo setor, é um dos pontos mais fortes das peças.

“Não estamos trazendo o drama nem a dor das pessoas no dia a dia. Estamos com uma linguagem leve, porque entendemos que os brasileiros já conhecem e vivenciam muitas dores diariamente em suas próprias vidas. O importante é que a sociedade conheça a Liga e saiba que há 100 anos é realizado um trabalho social sério, ao qual elas podem se associar“, completa.

Sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária foi criada em 1923 e gerida apenas por mulheres por todo este século. É presidida voluntariamente por Rosalu Queiroz, que acaba de fechar acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para expandir a expertise da entidade para outras regiões do Brasil. 

O relatório anual de 2023 da entidade aponta uma extraordinária superação das metas sociais propostas, resultados importantes da política ESG e sucesso crescente em parcerias com o setor privado para a ampliação constante na assistência à população.

Hoje, o Terceiro Setor do Brasil ocupa a 18° posição no mundo, com 6 milhões de empregos gerados, cerca de 11% de participação popular em ações voluntárias e representa 4,27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

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