O convidado dessa semana do LIVEADS é Eduardo Alves Pereira, graduado em Marketing pela ESPM e pós-graduado pela FGV, atua há mais de 15 anos no mercado de mídia e publicidade no Brasil, com ampla experiência em análise de dados e desenvolvimento de estudos sobre tendências para o ecossistema de comunicação.
Seja um anunciante construindo um briefing, uma agência planejando uma campanha para seu cliente ou um publisher avaliando seu inventário, a idade geralmente é o principal diferencial na construção de um target e, normalmente, é a maneira mais importante para medir o sucesso de uma campanha.
No entanto, com o avanço da utilização de dados, de metodologias e tecnologias de pesquisa, nossa habilidade de compreender os consumidores foi ampliada. Nesse sentido, será então que as segmentações baseadas somente na idade ainda são a maneira mais eficaz de alcançar a audiência?
O estudo “Beyond Age: Para além da idade”, a partir dos poderosos dados do Target Group Index, vai além das limitações do uso de targets demográficos etários em campanhas de marketing – para explorar alternativas que permitirão que os profissionais de marketing trabalhem com targets mais ricos e assertivos e, por fim, criem campanhas mais bem-sucedidas.
Confira o episódio do LIVEADS dessa semana:
SOBRE O LIVEADS
Além do convidado, nosso programa de lives com profissionais do universo da tecnologia, criatividade e inovação, conta com a apresentação de Daniel Rosa, CEO do Adnews.
O LIVEADS é uma produção da @wt1digital e você pode conferir todos os programas aqui, em nosso canal no youtube e sempre acompanhar, ao vivo na tv, no @canalmarkket, pela SKY: 567, CLARO: 692 e VIVO: 611.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!