Skip to main content

Enquanto ainda aguardamos ansiosamente as Olimpíadas de Tóquio de “2020” que teve que ser adiada para o ano que vem, o comitê Olímpico e Paralímpico da Cidade dos Anjos já estão se preparando para as Olimpíadas de 2028. Eles divulgaram nesta terça-feira (01) seu logo oficial.

Olimpíadas 2028

Criatividade não faltou para a criação do logotipo, o design é mutável e se adapta a diferentes estilos e personalidades, mostrando a preocupação do comitê com a diversidade e identificação do público.

O logo conta com as letras “L” e “A”, do nome da cidade da Califórnia onde vai acontecer o grande evento, Los Angeles, com o número 28, representando o ano dos Jogos e, claro, os arcos olímpicos. O diferencial é que enquanto o “L” e o 28 permanecem constantes, o “A” é adaptável e já conta com 32 iterações diferentes de vários criadores.

Foram convidados vários atletas, atores e artistas para transmitir a personalidade deles e a energia da cidade por meio de suas letras, e foi produzindo os logotipos esteticamente ecléticos de grandes nomes como da cantora Billie Eilish, o artista Alex Israel, a atriz e produtora Reese Witherspoon,  a corredora paralímpica Scout Bassett, o boxeador Chantel Navarro, Michael Johnson, a snowboarder Chloe Kim, e muitos outros.

“Sabíamos que nosso logo teria de refletir o espírito de L.A, mas também olhar para o futuro”, diz Amy Gleeson, CMO de LA 28. “Como mantemos algo fresco e que nos permita estar conectados às pessoas ao olhar para o horizonte?”, acrescenta Gleeson sobre o design moderno do logotipo.

Cada design de logo é acompanhado por um filme com o slogan “cada A conta uma história”. Confira o da cantora e compositora Billie Eilish:

Entre as organizações parceiras para o processo criativo das Olimpíadas de 2028 está a Works Collective, Giant Spoon, Stink Studios, Media Monks, Cashmere Agency, e até o time de design da Nike.

Leave a Reply