Skip to main content

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança hoje (Dia do Cliente) o e-commerce Bassi (www.bassi.com.br), que atende o consumidor final por meio de delivery. Nesta primeira etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) são vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista.  

Para isso, a Marfrig conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização – a dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até 1 hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores. Um funcionário é responsável pelos processos de logística, envio e controle de estoque.  

Na primeira compra pelo site, o consumidor tem 10% de desconto em qualquer produto e frete grátis (mediante disponibilidade de estoque). Em função do Dia do Cliente, a Marfrig preparou promoções dos tipos “compre e ganhe” e “compre e leve” (ver detalhes abaixo) válidas a partir de hoje na nova plataforma.   

O e-commerce Bassi utiliza plataforma de tecnologia para gestão dos pedidos, dos produtos e da cadeia logística e tem parceria com agência de desenvolvimento especializada em serviços de transformação digital, o que garante segurança nas operações.  

Evolução e paradigma   

Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig, diz:

“O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online, até agora concentrado na chamada venda B2B (business to business), para estabelecimentos comerciais (restaurantes, açougues, redes de lanchonetes). Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente.”

Ela adianta que, ainda em 2022, a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.  

Próximas etapas  

Neste ano, no âmbito do e-commerce Bassi, a Marfrig fará parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma. O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros e ampliará a área de entrega de produtos.  

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir oADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!