Diante a situação pela qual o mundo passa, envolvendo crises na saúde, economia, nas relações político-sociais e empresas, a Gestão de Projetos se apresenta como um segmento de grande relevância na busca por soluções equilibradas na área publicitária, com foco na entrega e resultados.

A ciência da Gestão de Projetos já é tratada no mundo de forma ampla. Diversos mercados já entenderam como essa disciplina movimenta, transforma, ressignifica e, principalmente, como sua prática pode apoiar uma nova cultura organizacional.

A área da publicidade é hoje um mercado em ressignificação, e um novo modelo de negócio tem emergido de uma mudança também de percepção de mundo pela sociedade, de novas economias, novos players, nova geração de pessoas, sendo necessário responder também a estes movimentos com uma nova abordagem.

Acreditando neste novo cenário, o Instituto Mestre GP criou o primeiro ‘Guia do Gestor de Projetos: introdução ao profissional de projeto no mercado publicitário’, um material elaborado a diversas – e extremamente conceituadas – mãos, baseado em amplas reflexões que emergiram do dia a dia destes profissionais, e embasado em diversas prototipagens efetuadas pelo elenco envolvido.

“Este guia representa o início de um trabalho colaborativo entre diversos gestores de projetos do setor publicitário, para compartilhar as práticas comuns no dia a dia da gestão de projetos. Tem como objetivo ajudar empresas e pessoas no entendimento dos principais benefícios, perfil, papel e atuação de um gestor de projetos, por meio das experiências e percepções de profissionais referência do mercado.” – afirma Thiago Lentini, Diretor de Operações na Jüssi e membro do Comitê de Boas Práticas Mestre GP.

Saber o que pode ser útil ou no que mais se pode ajudar não é um anseio exclusivamente de um segmento, ou apenas do profissional. A maioria praticante e inquieta da Gestão de Projetos possui questionamentos sobre o que poderia desenvolver para tornar mais efetivas as entregas e assim gerar mais resultados. Com base nisso os profissionais idealizadores do guia documentaram os achados e experiências, para que as respostas ficassem disponíveis a quem busca aprimorar e entregar um resultado cada vez melhor.

“O guia foi pensado para ser um ponto de partida para todos os que estão envolvidos com a Gestão de Projetos. Seja para quem pensa em atuar na área, para quem quer contratar e para quem ainda não quer, mas deveria! O guia também ajuda a consolidar ainda mais e a mostrar o valor do profissional de projetos no mercado de comunicação.” – conta Priscila Saikai, Diretora de projetos na Ogilvy e, também, membro do Comitê de Boas Práticas Mestre GP.

No guia você encontrará temas como:

– Entender os benefícios da gestão de projetos

– Entender as áreas de atuação do gestor de projetos

– Compreender a função do gestor de projetos em nosso mercado

– Compreender qual o perfil e o papel do gestor de projetos

– BOK – Body of Knowledge de competências

– Guia de como contratar um gestor de projetos

– Exemplos de atuação no mercado

– Sugestões de leitura sobre a disciplina

“O Guia do Gestor de Projetos do Instituto Mestre GP foi lançado para ampliar a visão sobre a atuação do profissional de Projetos, especialmente no mercado publicitário, e apoiar os profissionais que desejam ingressar nessa área, bem como as empresas que querem incluir o valor dessa disciplina em seus negócios.” – conta Suzana Lin, Gestora de Projetos e Operações Digitais na Talent Marcel e membro do Comitê de Boas Práticas Mestre GP.

“É muito bom fazer parte de algo tão promissor que, com certeza, se tornará um marco importante para todos nós, profissionais da área de projetos” – conclui Felipe Rodrigues, Líder de projetos sênior na DPZ&T e membro do Comitê de Boas Práticas Mestre GP.

Para acessar e baixar gratuitamente o ‘Guia do Gestor de Projetos: introdução ao profissional de projeto no mercado publicitário’, clique aqui.

Sobre o Instituto Mestre GP

O Instituto Mestre GP existe há 6 anos, atuando como uma grande rede que conecta, constrói e dissemina conteúdo e conhecimento sobre Gestão, Projetos e Liderança para o mercado publicitário. Se comporta como uma rede, criando juntos caminhos para este universo em expansão no nosso mercado. Atuamos em 4 frentes: Educação, Pesquisa, Eventos e Conteúdo Acesse nosso portal e saiba mais: https://www.mestregp.com.br/ E-mail: [email protected]