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Em grandes eventos como o Lollapalooza Brasil, que aconteceu durante o último fim de semana, alimentação é mais do que importante. Pensando nisso, o McDonald’s, um dos principais patrocinadores do evento, levou atrações criativas para o Autódromo de Interlagos, onde o festival acontece.

Com um estande especial, a marca não podia deixar de ter um restaurante próprio dentro do ambiente. Além disso, o espaço contou com atrações interativas com o público do festival. Já para aqueles que não deixaram de ficar colados na grade dos palcos para ver seus artistas favoritos, o McDonald’s fez questão de entregar alguns lanches gratuitos, impedindo que a fome atrapalhasse a curtição.

Para falar mais sobre a presença da marca no festival, o Adnews conversou com Sergio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. Em uma entrevista exclusiva, ele comentou as ideias por trás das ativações, o que a empresa espera como resultado e muito mais. Confira:

Sergio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil

Pergunta 1 – Quais experiências e ações foram proporcionadas ao público esse ano?

Sérgio: Queremos mudar a experiência de alimentação em eventos como o Lollapalooza Brasil, para isso vamos evoluir a forma de consumo, seja de comida ou de temas como ESG dentro de festivais, com ações proprietárias que incentivem o cliente a se divertir e a abrir a mente e refletir com novas experiências e formas de pensar e agir. E demos esse primeiro passo no LollaBR 23 onde unimos diversão, sustentabilidade, diversidade e, claro, nossos produtos de qualidade para gerar uma experiência única. Além de construirmos o maior restaurante do Lollapalooza em toda América Latina, com 450m² e operado por 240 pessoas de diversas raças, gêneros e até deficiências, montamos também um espaço novo, lúdico e exclusivo inspirado no sanduíche mais icônico do McDonald’s, o Big Mac, que estava aberto para o público se divertir, tirar fotos e ganhar brindes pensados especialmente para a maratona de shows. Do lado de fora do espaço, o público pode tirar fotos em frente ao icônico M gigante e carregar os celulares em totens de carregamento, ambos abastecidos por energia solar, e fazer uma pausa para de descanso sentados em um dos bancos sustentáveis, feitos de material reciclado e caixinhas de Big Mac que já tinham sido utilizadas em um dos nossos restaurantes de São Paulo.

 Pergunta 2 – Com 10 anos de Lolla, existiu alguma diferença este ano, em comparação aos demais anos? 

Sérgio: Este foi o segundo que patrocinamos o festival e, como em todas as decisões estratégicas, sempre colocamos os desejos e vontades do nosso cliente em primeiro lugar. O primeiro ano foi imprescindível para entendermos que o público queria a nossa presença ali com os produtos que amam, mas também estavam abertos a mais experiências. Para esse ano a gente ouviu esse desejo e ofereceu um espaço exclusivo, interações, oportunidades e ajudou ainda mais pessoas a criarem memórias inesquecíveis, tanto dentro quanto fora do Autódromo de Interlagos. Os clientes do Lollapalooza buscam por mais do que uma refeição de qualidade, que já sabem que encontrarão com a gente, buscam por oportunidades de viver experiências diferentes e conhecer mais a fundo as marcas que estão por lá, criar conexões genuínas, e é isso que entregamos.

Pergunta 3 – O que esperam de retorno de branding sobre os investimentos desse ano?

Sérgio: Esperamos nos aproximar ainda mais do nosso cliente, conquistando mais McLovers e gerando memórias únicas em cada uma das pessoas que passaram pelo festival. Focamos em mudar o que o público espera de uma experiência com a comida e com temas mais relevantes, como diversidade e sustentabilidade, e eventos como o Lolla, são os lugares ideais para isso!

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.