Skip to main content

Muito além dos sanduíches e das experiências que os clientes adoram, em seu segundo ano no Lollapalooza Brasil o McDonald’s também leva para o Autódromo de Interlagos experiências inéditas e sua Receita do Futuro, a plataforma de atuação socioambiental da Arcos Dorados, que opera a rede em 20 países da América Latina e Caribe.

Para tornar isso possível, a marca chega ao evento com uma equipe diversa e que opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, na qual cada indivíduo tem liberdade para se expressar conforme se identifique e se sinta bem, gerando bons momentos sendo quem são e, assim, alcançando seu máximo potencial. Todos estarão a postos para matar a #FomeDeMéqui e potencializar os bons momentos dos fãs em um restaurante construído com iniciativas sustentáveis, que vai desde o uso de painéis solares até a gestão correta dos resíduos.

Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil, comenta:

“Estar em um dos maiores festivais de música reforçando nossa missão com o planeta, com as pessoas e a experiência do consumidor nos aproxima ainda mais do nosso público, que consegue conhecer na prática ações que são realizadas diariamente em nossos restaurantes, mas que muitas vezes tem pouco visibilidade, como nossos compromissos com a promoção de uma operação mais ambientalmente responsável e em oferecer oportunidades que façam a diferença na vida das pessoas.”

Mega estrutura com foco em sustentabilidade

Em uma área de mais de 1200m², o McDonald’s vai construir um mega restaurante que reflete os compromissos da marca com as metas de sustentabilidade, desde a estrutura – feita de madeira OSB, material ambientalmente responsável – até a separação, reaproveitamento e reciclagem de resíduos –  como o óleo usado na cozinha, que será enviado para reciclagem, assim como acontece regularmente em restaurantes de todo o Brasil.

Além disso, estimulando a economia circular, o resíduo gerado da operação será separado e reaproveitado por meio de parcerias firmadas com a produtora oficial do evento, a T4F: os itens recicláveis serão destinados para cooperativas, enquanto os resíduos orgânicos serão direcionados para processos de compostagem e os rejeitos para a geração de energia.

A marca ainda contará com 6 painéis solares para iluminar os leds de uma versão gigante de seu icônico M dentro do festival. A energia limpa gerada também vai abastecer cinco totens de carregamento de celulares, garantindo que o público fique sempre conectado, sem deixar a sustentabilidade de lado. E, enquanto esperam o carregamento, podem esperar descansando em um dos seis bancos produzidos com materiais reciclados na composição, incluindo caixinhas de Big Mac.

A experiência fica por conta de um espaço novo e exclusivo inspirado no sanduíche mais icônico do McDonald’s, o Big Mac. Lá, o público contará com ativações variadas, como uma linha de montagem inspirada nos jogos de memória com luzes e sons para descobrir o quão rápido consegue construir um sanduíche, além de cenários para fotos e brindes pensados especialmente para a maratona de shows. Também será possível concorrer a itens personalizados em uma máquina de ar exclusiva e cheia de prêmios.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.