McLanche Feliz conta apenas com corantes e aromatizantes naturais

McLanche Feliz deixa de conter ingredientes artificiais

Conforme anunciado pelo McDonald’s, o icônico McLanche Feliz, finalizou o processo de substituição de ingredientes artificiais

Antes de mais nada, a Arcos Dourados, responsável pela operação do McDonald’s em diversos países, anunciou a substituição de ingredientes artificiais do McLanche Feliz. A novidade vem logo após a empresa ter identificado, por meio de uma pesquisa realizada no último ano, que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.

“Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Plataforma de grande importância para a marca, o McLanche Feliz está em constante evolução e, em 2011 passou a contar com as Mcfritas Kids, já em 2013 a marca eliminou a comunicação com refrigerantes. Em 2014 o Danoninho chegou como opções de sobremesa e no ano seguinte os tomatinhos foram incorporados as opções de acompanhamento.

Atualmente a marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019 as combinações atendem aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald’s, endossados ​​pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, a Associação Brasileira de Nutrição, a Fundação Cardiológica de Argentina e a Sociedade Peruana de Nutrição.

Confira os itens disponíveis:

• Como principal, os deliciosos McFiesta, Hambúrguer ou Chicken McNuggets;

• Como acompanhamento, as McFritas Kids ou Tomatinhos;

• Como bebida, Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral;

• Como sobremesa, o Danoninho (com corantes e aromatizantes naturais);

No ano passado, a empresa anunciou que completou a substituição de corantes e aromatizantes artificiais em 14 ingredientes. O processo levou mais de 2 anos e contou com a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina, sendo 15 deles no Brasil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Anúncios nas redes sociais

Estudo revela crescimento de 50% em gastos com anúncios nas redes sociais

Próximo post
9 Coisas que podemos aprender com Philip Kotler sobre Marketing

9 Coisas que podemos aprender com Philip Kotler sobre Marketing

Posts Relacionados