Skip to main content

Marc Zuckerberg anda movimentando o mundo da tecnologia! Após anunciar um serviço de realidade virtual por assinatura e o desenvolvimento de uma rede social para concorrer com o Twitter, o CEO da Meta divulgou novos recursos do WhatsApp para os mais de 200 milhões de usuários da versão business do app, focado em pequenas empresas.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) em sua conta no Facebook, e trouxe também algumas imagens das funcionalidades que o app passará a oferecer em breve. Confira abaixo o texto na íntegra.

Meta anuncia recurso de anúncios e mensagens personalizadas para o WhatsApp Business

“Em breve, os mais de 200 milhões de usuários do app WhatsApp Business vão poder criar anúncios do Facebook e do Instagram para encontrar e conectar-se com novos clientes, sem precisar de uma conta no Facebook. Também estamos anunciando novas funcionalidades de mensagens pagas para que as pequenas empresas possam alcançar clientes de forma mais eficiente.”

De acordo com o Meta, pequenas empresas do mundo inteiro, que realizam todas as suas operações no WhatsApp, poderão criar e publicar um anúncio no Facebook ou no Instagram diretamente pelo app WhatsApp Business. Isso significa que não será mais necessário criar uma conta no Facebook. As empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento para começar, e quando as pessoas clicarem em um anúncio, ele abrirá uma conversa no WhatsApp para que elas possam esclarecer dúvidas, ver mais produtos e fazer uma compra.

Esses anúncios estão entre as formas mais eficientes de levar clientes em potencial a enviar mensagens no WhatsApp, abrindo novas oportunidades para as pequenas empresas que operam somente no aplicativo e precisam de uma forma mais simples de começar a anunciar.

Meta anuncia recurso de anúncios e mensagens personalizadas para o WhatsApp Business
Nova funcionalidade permitirá a criação de anúncios pelo WhatsApp Business. (Foto: Divulgação/Meta)

Quando as pequenas empresas encontram novos clientes, é fundamental que elas tenham ferramentas para se conectar com eles de forma rápida e fácil. Por isso, a Meta também começará a testar, em breve, um novo recurso no WhatsApp Business que dará às empresas a opção de enviar mensagens personalizadas aos clientes, como lembretes de agendamentos, felicitações de aniversário e até atualizações sobre uma promoção especial, de forma mais rápida e eficiente. 

Com esse novo recurso, ao invés de precisar enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes, as empresas vão enviar mensagens pessoais com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis para listas específicas de consumidores, como ‘clientes VIP’ ou ‘novos clientes’, por exemplo. 

Além disso, as empresas poderão agendar o dia e a hora em que as mensagens serão enviadas, e depois, ver o que está funcionando. Esse tipo de mensagem avançada e opcional será oferecido com o pagamento de uma taxa no WhatsApp Business, mas a empresa ainda não divulgou o valor cobrado pelo serviço.

Meta anuncia recurso de anúncios e mensagens personalizadas para o WhatsApp Business
Recurso de mensagens personalizadas também vai entrar em teste. (Foto: Divulgação/Meta)

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.