Skip to main content

A Meta acaba de lançar sua primeira campanha de massa no Brasil, com o objetivo de reforçar que Facebook, Instagram e WhatsApp fazem parte de uma mesma família de aplicativos. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha Tá na sua mãoconta histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas impactadas de forma positiva pelos apps, além de retratar como cada um deles pode auxiliar nas mais variadas funcionalidades cotidianas.

Em parceria com a M1, agência de mídia; a Spark, agência de criadores de conteúdo; e a Winnin, responsável por insights, a produção ganhou protagonistas bastante conhecidos do público. O filme principal conta os bastidores de como as gêmeas Tasha & Tracie começaram vendendo roupas no marketplace do Facebook, usaram o Instagram para divulgar seu trabalho e hoje são destaque na nova cena do rap brasileiro, inclusive muito próximas de Djonga, que faz uma participação especial na gravação.

Além disso, outros personagens compartilham suas histórias de sucesso, como a Vovó Loca da Coxinha, que começou fazendo coxinhas aos 91 anos e viralizou entre os usuários dos apps; Vitor diCastro, creator e ator que conheceu seu marido por meio de um amigo em comum, dentro de um grupo de Facebook; e o Quarteto da Arriação, notados por grandes astros da música em razão de suas paródias e performances publicadas no Instagram.

Hoje, mais de 3,8 bilhões de pessoas usam aplicativos da Meta todos os meses no mundo. E mesmo com características específicas e únicas a cada um, tanto Facebook quanto Instagram e WhatsApp compartilham um objetivo comum, que é o de fomentar conexões e dar às pessoas a possibilidade de realizarem o que desejarem. Essa campanha nasce justamente para mostrar que nosso ecossistema é o mais completo, seja para consumidores, creators ou negócios, conta Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta para América Latina.

Além de se aproximar ainda mais da audiência brasileira, a marca reforça um ecossistema de possibilidades complementares dentro dos apps. Para destacar essa participação das plataformas da Meta no dia a dia das pessoas, a campanha traz alguns recortes de situações corriqueiras, como marcar o futebol com os amigos, ser chef por um dia ou até biscoitar, que podem ser possibilidades facilmente realizadas pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp.

“Mais do que conteúdo ou entretenimento, a campanha mostra a diferença que os apps da Meta podem fazer na vida das pessoas positivamente. É incrível como, a partir da mesma tecnologia, apareçam usos tão diferentes e criativos”, afirma Iron Brito, diretor de Criação da AlmapBBDO.

A campanha contará com veiculações em cinema, TV aberta e fechada, streaming (CTV) e digital, nas redes sociais e mídia programática. Ainda haverá amplificação de todo o conteúdo da campanha com a participação de dezenas de creators, como Blogueirinha, Isaias, GKay, Lucas Rangel e Spartakus.

“É muito especial para nós desenvolver essa primeira comunicação da marca como plataforma e relembrarmos que são dela todos os aplicativos que transformam a vida de muitos brasileiros”, complementa Fernanda Tedde, COO da agência.

Ao longo dos próximos meses, as mensagens da campanha Tá na sua mãotambém estarão presentes em peças voltadas ao público de creators e empresas, reforçando o papel das plataformas da Meta como impulsionadoras de criatividade e bons negócios.

Confira o filme completo da campanha abaixo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????