Skip to main content

Esta é a primeira vez que Minnie irá adicionar um novo look ao guarda-roupa. Após quase cem anos, a simpática personagem irá ganhar um terninho especial feito pela estilista britânica Stella McCartney.

Minnie Mouse irá aposentar clássico vestido vermelho - ADNEWS
Imagem: Divulgação/Disneyland Paris

A ideia veio para comemorar o 30° aniversário da Disneylândia de Paris e o Dia Internacional da Mulher em março. McCartney escolheu o terno pois acredita que essa é uma peça comumente encontrada em grandes lideranças femininas: Angela Merkel, Hillary Clinton, Kamala Harris, etc.

Com seu novo terninho azul de bolinhas e laços, Minnie também deve representar um compromisso com a sustentabilidade, com a roupa sendo feita em tecidos de origem responsável.

Na internet, a mudança dividiu opiniões. De um lado, internautas dizem que a “masculinização” da personagem é desconexa com seu look clássico. Outros parecem ter gostado da nova e empoderada Minnie. Lembrando que esta se trata de uma versão comemorativa oficial, e não é a primeira vez que a personagem ganha uma repaginada no visual. Aos fãs clássicos, a Minnie não irá abandonar de vez seu vestido vermelho!

Tradução: Estão destruindo tudo do velho mundo. Estão completamente doentes!!!! #disney#minnie#minniemouse

A celebração do Dia Internacional da Mulher também contará com uma coleção limitada de camisetas que serão reveladas no desfile de McCartney em 7 de março.

Leave a Reply