Skip to main content

Alô, comunicadoras! Nesta quarta-feira (21) é celebrado o Dia do Mídia, e a comunidade Misses At Work jamais deixaria a data passar sem envolver o público feminino em um debate riquíssimo sobre os desafios enfrentados nesse mercado. O encontro será realizado nesta quinta-feira (22) a partir das 20h no YouTube, em transmissão ao vivo no canal do coletivo paulistano.

“Quase 40% da comunidade Misses At Work é composta por mulheres que são profissionais de Mídia e Marketing, envolvidas com planejamento de comunicação em marcas ou agências. E como tudo o que acontece no grupo, mapeamos a necessidade de discutirmos e acharmos soluções para essa carreira”, explica Daniela Mozer, fundadora da Content Lovers, cofundadora e idealizadora da iniciativa, responsável por parcerias e administração geral da comunidade.

Com a participação de mulheres profissionais de Mídia do coletivo, a transmissão traz a proposta de discussão aberta sobre carreiras, dores e amores do cotidiano, e a relação feminina com o mercado de trabalho e de comunicação: da rotina às relações com veículos e atualizações técnicas, sempre com o famoso viés de quebra de tabus. Entre as participantes, estarão Alessandra Orrico, ex-diretora de Mídia, que trocou de carreira para assumir a cadeira de Sales Manager na Vidoomy, e Erika Luciani, gerente de Mídia na BETC Havas, que divide sua atuação entre ser também mãe e escritora.

Outra convidada será Angélica Fortes, que atua há mais de 16 anos em agências de publicidade como profissional de mídia, possui experiência em estratégia omnichannel e projetos de conteúdos customizados, e nos últimos anos, focou em resultados de campanhas digitais e performance.

“No universo dinâmico da mídia, as mulheres estão assumindo seu papel central, impulsionando uma mudança significativa na narrativa e na representação”, comenta a convidada.

O encontro virtual é oferecido pela Neoleads – Marketing Mobile, uma das marcas sempre presentes nos projetos da comunidade, e apoiado pelo Adnews, Allcance Digital, Semina Indústria e Comércio, Amigos do Mercado e Idivorciei.

“Patrocinar um coletivo feminino de profissionais do mercado de comunicação é investir na diversidade, criatividade e no futuro inclusivo da indústria, colhendo os frutos de uma colaboração enriquecedora e de ideias inovadoras”, argumenta Andréa Orsolon, Country Manager LATAM da Neoleads.

Ansiosa para assistir esse papo delicioso entre mulheres poderosas do mercado de comunicação e mídia? Acesse o link abaixo e assista.

Sobre o movimento

Nascido em 2018, a partir de um grupo de profissionais de comunicação e publicidade no WhatsApp, a iniciativa do Misses At Work ganhou força durante a pandemia, como um hub de troca de informações entre mulheres que buscam desenvolver suas carreiras, fazer networking e discutir abertamente desafios atuais, como saúde feminina, maternidade, dupla jornada, etarismo e sexismo.

Atualmente, a comunidade oferece serviços como spin-offs de economia circular, entretenimento, um drive colaborativo exclusivo com mailing, estudos de mercado, organogramas, banco de currículos e troca de indicações de serviços e produtos, além de contar com um grupo de vagas curadas e gratuitas na área de comunicação também disponível em seu site, e parcerias firmadas com os Amigos do Mercado e Adnews. O Misses@Lives também é uma das iniciativas.

“Entre as lives, estamos nos reestruturando para publicar o novo site, recheado de conteúdo, e lançamos recentemente uma web série para inserir os conceitos de web 3.0 no cotidiano de nossas profissionais, com a participação de nossa MissAI, a Kali Miss, uma Inteligência Artificial que estou desenvolvendo especialmente para o tema, e que esperamos utilizar também em outras aplicações, em breve”, conta Kika Pontes, cofundadora, idealizadora e responsável pela operação tecnológica do coletivo, além de sócia empreendedora na Demo Factory.

Tá sabendo?

Na semana passada, o Adnews anunciou com exclusividade a parceria entre o Misses At Work e o ‘Digitalks Expo 2023’. O coletivo paulistano chega para fortalecer o movimento ‘Mulheres no Universo Digital’, criado pelo Digitalks para incentivar executivas a trazerem suas palestras para o evento ou indicarem palestrantes femininas que elas gostariam de ouvir.

Serviço
Live ‘As Mídias Também Sofrem’
Data: 22 de junho de 2023
Horário: a partir das 20h
Local: YouTube (acesso disponível no link acima)

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.