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A Mondelēz e o São Paulo Futebol Clube revelaram nesta quinta-feira (29) seus próximos planos para o MorumBIS (novo nome do Morumbi) durante o evento de oficialização dos naming rights. Aa novidades anunciadas consistem na escolha dos nomes dos setores do estádio, que será feita em colaboração com os torcedores, em um leilão do antigo letreiro da fachada do estádio para arrecadar fundos para ação social e na chegada de uma estátua em homenagem a Cícero Pompeu de Toledo, figura fundamental na construção e nomeação do estádio.

“A parceria começou há um ano. Fomos procurados pelo São Paulo e já estávamos buscando algo grandioso para Bis. A ideia do Morumbis foi perfeita. Desde o começo, percebemos que não era só uma parceria de naming rights. Lacta com Diamante Negro, por exemplo, foi lançado em homanagem a Leônidas da Silvia, uma das lendas do clube e da seleção brasileira. Nossa afinidade é histórica e o objetivo agora é trazer experiências de ativações aos torcedores”, diz Álvaro Garcia, diretor de marketing da Mondelēz Brasil.

A “bisquisa” (trocadilho com a marca BIS e a palavra pesquisa) para escolher os novos nomes dos camarotes estará disponível na segunda quinzena de março nas redes sociais do SPFC. Eduardo Toni, diretor de Marketing do clube, ressalta as possibilidades infinitas da parceria, incluindo promoções, camarotes, ativações, produtos e experiências para os torcedores.

Destacando a preservação do letreiro original do estádio, que será leiloado com lance mínimo de R$ 1.500, Toni enfatiza que o valor arrecadado será destinado a uma ação social administrada por Cristiane Freitas, esposa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O diretor de marketing do São Paulo reforça que cada torcedor terá a oportunidade de dar um lance, proporcionando a chance de ter uma parte do estádio em casa. As iniciais ‘CPT’, em referência a Cícero Pompeu de Toledo, também serão eternizadas no estádio.

O acordo de naming rights, que resultou na mudança do nome do estádio para “MorumBis” até 2026, foi anunciado em dezembro de 2023 pela Mondelēz. A previsão é de que o contrato de três anos renda ao time paulista 30 milhões de reais anualmente. A parceria marca a primeira vez que o estádio terá uma marca como detentora dos naming rights desde sua inauguração, em 1960, e coloca o São Paulo ao lado de outros times que adotaram nomes de empresas em seus estádios, como Corinthians e Palmeiras.

 

*Com informações da EXAME

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