Skip to main content

Nesta terça-feira (14), o está a acontecendo a final do Circuito Mundial de Surfe, e no masculino, o Brasil já garantiu o título, do torneio organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe). Sendo assim, resta apenas saber quem levará o troféu para casa. Pois, a final será entre Gabriel Medina e Filipe Toledo, que se enfrentarão em Trestles, nos Estados Unidos. Enquanto, Ítalo Ferreira, outro candidato ao título, não se classificou para a grande final.

Antes de mais nada, o título brasileiro, foi garantido nas quartas de final, logo após Filipe Toledo vencer o norte-americano Conner Coffin. Dessa forma, Toledo garantiu que apenas brasileiros estariam vivos na disputa pelo grande título. Enquanto, na semifinal, Filipe venceu o atual campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira por 15.97 a 12.44.

“Me sinto bem demais! Ter tantos brasileiros e a minha família comigo. Essa felicidade é transmitida para o meu surfe. Eu tive muita sorte e fui abençoado por ter a chance de pegar aquela última onda”, declarou Filipe Toledo.

Levando em consideração o título deste ano de 2021, a Brazilian Storm, terá no total cinco conquistas no circuito. Lembrando, que o primeiro título veio com Gabriel Medina, em 2014. Logo após Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou a taça, em 2015. Enquanto, em 2018, Medina faturou o bicampeonato, seguido de Italo Ferreira ficando com o troféu em 2019.

Vale destacar, que o havaiano John John Florence, foi o único estrangeiro a vencer o time brasileiro nos últimos anos do Circuito Mundial de Surfe, com as conquistas em 2016 e 2017.

Assista aqui à transmissão oficial da grande final: https://www.worldsurfleague.com/

Confira também no canal oficial da WSL:

Leave a Reply