Mynd apresenta dossiê de comportamento sobre a geração Z

Após o sucesso de “O funk é Pop”, agência aponta quais as tendências de comportamento nas mídias digitais

Adnews

11.09.2019

A Mynd, empresa especializada em música, marketing de influência e entretenimento, expert em mapear tendências e decodificar comportamentos do mercado, apresentou, na última quarta-feira, (04), o seu segundo estudo de comportamento, um dossiê sobre as tendências da geração Z nas novas mídias digitais, incluindo o TikTok.

Nesse encontro, Fatima Pissarra, diretora da Mynd, e André Mota, diretor de Planejamento e Criação, abordaram temas como o comportamento da geração Z, o novo midset de conteúdo gerado pelas redes sociais e as principais tendências e movimentos relevantes, os quais as marcas podem se associar. O evento contou também com a presença dos influenciadores agenciados pela Mynd, iBugou e Thatty Ferreira, brasileiros com maior número de fãs no TikTok.

 iBugou e Thatty Ferreira, com mais de 2 milhões de seguidores em seus perfis na rede social, consideram o aplicativo completo para todos os públicos. “Como consumidor, o principal diferencial são os vídeos curtos, pouca gente tem tempo de parar para assistir um vídeo com mais de 10 minutos” afirma iBugou. Já Thatty Ferreira, que produz conteúdo de assuntos variados como comédia, moda, dança e trends, diminuiu o tempo no Instagram e no Facebook para se dedicar a plataforma. “Onde passo o maior tempo conectada, o TikTok me oferece variedade de conteúdo”, completa Thatty.

 Sempre à frente quando o assunto é música, marketing de influência e entretenimento, a Mynd alcançou grande sucesso ao apresentar “O funk é Pop”, primeiro estudo sobre a relevância do gênero musical para as marcas, e agora reforça seu posicionamento ao desenvolver mais uma pesquisa. “Todo conteúdo que preparamos para o evento é enriquecedor para as marcas, para os nossos agenciados e para o público em geral, pois fala sobre as principais tendências de comportamento da nova geração e como esse conteúdo é distribuído nas redes sociais, gerando engajamento dos usuários”, explica Fatima Pissarra.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental