Essencial, marca de perfumaria prestigie da Natura, traz ingredientes importantes da perfumaria mundial combinados aos mais preciosos ingredientes da biodiversidade brasileira. Reflexo do savoir faire da Casa de Perfumaria do Brasil, o lançamento da Coleção Oud apresenta a exuberância do Oud, conhecido como o “ouro líquido” da perfumaria, em encontros com ingredientes exclusivos, concebendo um trabalho autoral impecável: no lançamento, as fragrâncias Essencial Oud Vanilla, que traz a Vanilla bahiana, ingrediente nunca antes utilizado na perfumaria, e Essencial Oud Pimenta, com a piper brasileira, pimenta nativa da Mata Atlântica.
Para o lançamento, a campanha criada pela DPZ&T apresenta “O poder de um grande encontro”, que vem para mostrar que existem encontros capazes de potencializar o melhor de cada um, despertando potências. É o que acontece nas novas fragrâncias da coleção exclusiva: representam o poder de um grande encontro, pois trazem dois ingredientes excepcionais individualmente, mas que, quando se juntam, resultam em uma combinação inusitada e surpreendente. É o poder de um grande encontro que também acontece na vida real. Como representação do conceito poderoso, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert compartilharão como, juntos, potencializam o melhor de cada um.
“A nova coleção, com Essencial Oud Pimenta e Oud Vanilla, traz encontros únicos e poderosos. O Oud, conhecido como ouro líquido da perfumaria mundial, tem a sua ousadia potencializada pelo impacto picante da Piper, a pimenta brasileira, e a potência sofisticada da Vanilla baiana, especiaria utilizada pela primeira vez na perfumaria – combinações inéditas da Casa de Perfumaria do Brasil entre os melhores ingredientes do mundo e os mais preciosos da biodiversidade brasileira”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.
Na ação de comunicação, Fernanda irá ocupar o Instagram do Rodrigo e vice-versa, durante um dia inteiro. Eles poderão exibir fotos antigas e contar histórias e desafios que viveram juntos, demonstrando como cada um encorajou o outro a encontrar o que tem de melhor em si. Ao final do dia, o casal se encontra para um jantar especial em sua própria casa, refletindo, assim, na materialização dos encontros sensoriais da Coleção Oud. Confira aqui o post do Rodrigo e aqui o da Fernanda.
Foram produzidos dois filmes com direção de Gui Bohn e produção da Iconoclast. Ao som de uma nova versão, produzida pela Supersonica, criada especialmente para a campanha de “Ainda bem”, sucesso de Marisa Monte, o primeiro filme apresenta ao público os sofisticados ingredientes de Essencial Oud Pimenta. Veja aqui. Enquanto isso, o outro destaca Verônica Kato, a perfumista exclusiva da Natura, com sua jornada de criação, inspirações da produção das fragrâncias da coleção e seus ingredientes.
Assista ao novo filme da Natura:
A fim de trazer mais inspirações desses grandes encontros e instigar o consumidor a conhecer as novas fragrâncias, outros influenciadores farão parte da campanha no digital.
“A arte de Essencial acontece no encontro de dois ingredientes protagonistas que, juntos, se melhoram. A campanha parte dessa inspiração para falar de encontros preciosos de vida: pessoas que, juntas, se fortalecem, crescem, criam. Em tempos de distanciamento, é sempre bom lembrarmos do poder que têm os grandes encontros”, afirma Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.
Ficha Técnica
Data de produção: Maio a Junho 2021.
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Essencial Oud
Título: Encontros
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Marcel Lima, Deborah Vasques, Tiago Zanatta,Giovana Madalosso
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Jéssica Lima, Túlio Pizano, Guilherme Lopes e Isabella Rocha.
Aprovação Cliente: Andrea Alvares, Denise Coutinho, Carlos Pitchu, Fernanda Rol, Felipe Adan, Cesar Medeiros, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Nathalia Martinez e Karina Guimarães.
RTV: Ducha Lopes, Fabio Truci, Sthefany Nascimento e Ana Ananias
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Marione Oliveira
Planejamento: Mark Cardoso,Lígia Paes Barros e Izabela Damasio.
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Mariana Gomes, Gabriella Tetti, Rebeca Perez, Rafaela Mourão, Tatiana Andrade e Murilo Amaral.
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Aline Paz e Laís Barbosa.
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Karine Dantas.
Produtora de Imagem: ICONOCLAST
Produção Executiva: FRANCESCO CIVITA, PITY LIEUTAUD, ALONSO SPERB, HENRIQUE DANIELETTO E MARIELA COSTA
Coordenador de Produção: ANDRÉ BAUER
Direção de Cena: GUI BOHN
Fotografia Filme: FERNANDO BERTOLUCI
Diretor de Arte: MARTINO PICCININI
Figurinista: ELIZA MATTA
Montador: MARCELO FUBAH
Coordenação de Pós-Produção: PRISCILLA PADUANO E TUTU MESQUITA
Finalizador: LUAN LUIZ
Pós-Produção: POST IT
Trilha Sonora: Supersonica
Produtora de áudio: Supersonica
Composição e Produção: David Bessler e Felipe Kim
Locutoras: Veridiana Toledo e Barbara Eugenia
Atendimento: Tatiana Nascimento
Produção Executiva/ Coordenação: Marilia K Franco
Sound Design e mixagem: Vinicius Villani